segunda-feira, junho 22, 2009

Um país...pelo menos dois sistemas...

No site da internet do Sindicato Independente dos Médicos respinga-se uma notícia no mínimo curiosa


OS EFEITOS DA HIDROMASSAGEM

Palpita-nos que este dado não terá entrado no estudo recentemente publicado sobre a satisfação dos profissionais das USFs. E não só porque não acreditamos que tal benesse seja generalizada como também a USF Lusitana que dela beneficia ainda não está a funcionar oficialmente.

Mas por certo que o conhecimento de que as instalações daquela USF foram apetrechadas com uma cabine de duche com hidromassagem para que o pessoal de enfermagem dela possa beneficiar, retemperando-se apos um esgotante périplo de visitas domiciliárias, muito teria contribuido para essa satisfação. Está de parabéns pois o seu Coordenador, ex-coordenador da ex-Subregião de Saúde e ex-deputado da Nação!

Chegou ao conhecimento de Simedicos que inclusive há já uma lista de espera para a sua utilização por enfermeiros e demais profissionais necessitados das outras unidades prestadoras de cuidados de saúde da cidade. Apesar dos tempos de crise, não seria mais prático e rentável sob o ponto de vista da produtividade, dotar as instalações das outras USFs e, já agora das UCSP, da linda cidade museu de Viseu deste equipamento, lutando contra as listas de espera?E porque não em todas as USFs? Quanto mais não fosse com os incentivos institucionais a que algumas USFs têm direito, ainda que apenas no papel até agora…

Claro que nas unidades ditas remanescentes, de 2ª categoria, isso nem se fala… quando muito uma mangueirinha ligada à torneira e rezando-se para que a pressão seja suficiente…

2 comentários:

Anónimo disse...

É pena que outras instalações do MS não sejam equipadas também com equipamentos destes.

Sahaisis disse...

É desta MEMAI..largo já a minha instituição hospitalar e a minha casa de banho quase..uhm..ratífica (sim qualquer dia sai um rato daquele esgoto)construída em 1930 e troca o passo e mudo-me para uma USF onde depois dos domicilios, poucos de preferência possa limar as unhas após um duche de hidromassagem...e pensar que para as USF's só se entra por convite...smooth é tudo o que tenho a dizer...