quarta-feira, outubro 19, 2005

A Iliteracia Leva A Coisas Destas

"eBay proíbe venda de Tamiflu em leilão
O site de leilões na Internet eBay retirou de venda o medicamento antiviral Tamiflu, tido como eficaz no caso de pandemia de gripe humana com origem na gripe das aves, depois de os preços terem chegado aos 144 euros - numa altura em que aumenta o medo em torno da expansão da doença.
Um porta-voz do eBay disse que o leilão tinha sido interrompido porque a venda de medicamentos sujeitos a receita médica não é permitida no site, de acordo com as regras da empresa, refere a Reuters.
A venda de Tamiflu na Internet tem aumentado, especialmente depois da confirmação de casos de gripe das aves na Turquia, na Roménia e na Grécia. As licitações para um único ciclo de tratamento (que inclui dez cápsulas) atingiram as 151 euros na terça-feira, antes de o leilão ter sido interrompido."

O Tamiflu ® (oseltamivir) apenas diminui a replicação viral, encurtando a doença e diminuindo, eventualmente, a sua virulência.
Não é como um antibiótico que mata as bactérias.
E a Roche julgo que não tem acções...

3 comentários:

Anónimo disse...

Giro giro, e quando os vejo a exigirem a vacinas! Contra um virus que ainda nao existe...
Ou a exigirem planos de evacuacao de populacoes (como diria um amigo meu, evacuar populacoes com uma bateria de clisteres...) em caso de surto na populacao avicola.
Enfim... as vezes pergunto-me de que serve tentar explicar as coisas se as pessoas so ouvem o que querem ouvir. Actualmente dizer que o HPAI na Europa representa um risco alto mas apenas em termos de sanidade animal e como cuspir na cruz.

Anónimo disse...

Pois é. Acho é k a roche lhe deve ter cortado nas viages, si sr. médico. deve kerer receitar tamilfu e não lhe aparecem galinhas no hospício (= hospital), é?

Peliteiro disse...

E o que me diz à compra de 2,5 milhões de doses pelo MS?