quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Um Médico Às Mãos do Sr Dr Boldão!

  Posted by Picasa

15 comentários:

Patricia disse...

Devia aparecer um aviso antes de abrir o blog! Ai ai ai que ia deitando fora o almoço :\

SDF disse...

ahahahahahahahahah...

tou aqui que nem posso, MEMI!!! :-D

Anónimo disse...

As teorias Boldanianas

Estou a fazer um estudo sobre esta recente corrente de pensamento, pelo que queria partilhar algumas conclusões.

“Boldanianismo: corrente do pensamento que permite, a partir do conhecimento profundo que se tem das características de escassa parte, poder generalizá-las ao todo. De acordo com esta corrente de pensamento, a simples extrapolação credibiliza uma teoria, podendo ser ainda ser suportada por certos artifícios de pensamento.”
In “O meu dicionário” – Edição do autor

Peliteiro disse...

Muitos dos comentários deste post e do anterior revelam muito sobre a atitude "Portuga".
Enquanto que aqui se passa o tempo discutindo se os médicos e os professores ganham mal ou muito mal, empreiteiros habilidosos, com a 4ª classe de adultos, dão gorjetas de 40.000 contos a vereadores!
Num país onde as grandes fortunas se concentram, onde imperam as negociatas, a corrupção, os negócios obscuros, a inteligência desse país perde-se em zaragatas fraticidas deixando que a plutocracia os explore cada vez mais.
Os médicos e os professores ganham mal, digo eu, mas daqui a 10 anos ganharão pior, disso podem ter a certeza.
Por exemplo, enquanto que os médicos guerreiam com os seus primos farmacêuticos, afundando-os sempre que podem e em tudo que podem, as Sonaes, os Mellos, os Espíritos Santos, as Medis, etc, etc espalham os seus tentáculos e preparam-se para os transformar em meros técnicos, empregados amorfos, moços de recados.

Enquanto que aqui os comentadores parece que se orgulham de ter um carro mau e de ter um salário miserável, alguém estará a cogitar a melhor forma de futuramente os explorar.

Fazem bem, continuem a vossa masturbação masoquista colectiva.

Se quiserem um novo tema para desancar, posso dizer-vos que tenho um Mercedes E, moro num T5 em frente ao mar, tenho uma casa de montanha no Gerês e sou cliente de private banking. Não me parece muito tendo em consideração o quanto estudei, trabalhei e arrisquei. Entretenham-se.

Médico Explica disse...

caro Mário Sá Peliteiro, tem toda a razão no que diz, mas sabe que retirar comentários não fica bem. Mas olhe que muitos, de tão primários e com teorias boldonianas, deveriam sê-lo.

Anónimo disse...

Caros,

Os blogs são um fenómeno excepcional que nos permite, além de tudo o resto que seja possível e imaginário, estudar um pouco de psicologia!

Há uma máxima que vem de tempos longínquos da minha infância, que é a seguinte: "Dinheiro gera dinheiro"!

Os homens desde os mais velhos tempos sempre foram uns trastes, corruptos, avarentos e gananciosos. A diferença é que uns merecem o que ganham e outros não. Portanto, e partindo do comentário do Mário Peliteiro, sugeria a todos os meus colegas, que por uma vez deixassemos de pensar cada um no seu umbigo e começassemos a pensar no grande umbigo que é a nossa classe, tornando-nos definitivamente os verdadeiros corporativistas, ganhando muito dinheiro, evitando que nos escravizem, vergando as vontades aos nossos pontos de vista, tendo sempre em conta fazer melhor e merecer o que ganhamos. Não podemos deixar que nos usem como ferramentas mas devemos ser os mestres que usam as ferramentas!!

Se existem grandes "grupos de saúde" que não tem nada a ver com médicos (apenas entraram neste negócio porque tiveram dinheiro para o incicar), sendo os médicos seus empregados, lanço a seguinte sugestão:

- porque não nos associamos nós os médicos, criando o maior grupo de prestação de cuidados de saúde português e utilizamos gestores por nós escolhidos como instrumentos?

Se não são de confiar os "instrumentos" portugueses, existem no estrangeiro instrumentos alternativos altamente confiáveis! O negócio seria criado por nós, nosso, gerido por nós e o nosso local de trabalho...teria tudo para ter sucesso, e para todos termos aquilo que sempre desejamos, seja um carro, uma casa, um stradivarius, um piano, um picasso ou o que quer que seja...

Não nos devemos deixar escravizar, porque ao deixar que nos escravizem perdemos o controle das nossas vidas... poderá parecer que saimos a ganhar no imediato, mas uns anos após a diferença será gigantesca!!!

Colegas, deixo isto à vossa consideração,

Cumprimentos

Anónimo disse...

Em parcas palavras - porque o sr. ou suposto sr., não merece mais - gostaria de dar as boas vindas ao sr. Pedro G. – um neo-iluminado no panorama das acusações surrealistas! Estávamos a carecer de uma lufada de ar fresco… mas, para mágoa de muitos “leitores ávidos de sangue”, o que diz nem uma lufada é! Néscio.

Só li aproximadamente ¼ dos seus comentário, porque de atrocidades e imbecilidade já estou eu farto… e de “neo-pseudo-intelecto-iluminados” ainda mais! Por isso nem os comento…

No entanto, denotei uma elevada apetência pela minha pessoa, desde já o aviso: na afamada curva de Gauss (que o sr. AV tanto adora), no que toca à sexualidade, eu situo-me no ponto máximo do eixo dos yy, que coincide com a faixa central do eixo do xx, ou seja, sou heterossexual. Por isso, apesar da sua obsessão pelo sr. Boldão, agradeço a predilecção, mas deve estar equivocado na pessoa.

Anónimo disse...

Rui Frade… Médico usurpador e mentiroso ou altruísta? Como a generalização lógica e unânime não é bem-vinda neste blog, falemos então em casos particulares que contribuem para um todo chamado “classe médica”…
O sr. Rui Frade, por bom gosto e iniciativa própria auto-intitulou-se psiquiatra. Coloco duas opções: ou era um homem abnegado dono de um espírito humano grandioso, ou um simples mentiroso licenciado em medicina cujo propósito era sacar dos utentes avultadas somas monetárias (altamente provável)!

Mas não… o sr. Rui Frade, como bom homem que é, nos seus cartões de apresentação profissional, não coloca “médico psiquiatra”, mas sim “médico psiquiatria”… o que na realidade é bem diferente… se assim o sr. Juiz o entender! O gosto pela ajuda aos utentes do foro psiquiátrico era tanto que decidiu ocultar e deturpar a verdade em prol de tantos os que precisavam da sua ajuda… a troco de 80 euros a consulta, claro!

Mas como os seus argumentos são avassaladores em pleno tribunal, no intervalo, em frente às câmaras da televisão (RTP, SIC, TVI) exclamou: “o sr. Juiz deu-me um intervalo para fazer xixi”… o que deita por terra a teoria de médico mentiroso… embora fosse descoberto depois que nem isso era verdade, pois ao que consta, o sr. foi fazer cocó””.. e pensar um pouco mais como articular o seu processo defensivo!!

Mas como em justiça existe um fenómeno chamado “presunção da inocência”, ou seja, alguém é sempre considerado inocente até que se prove o contrário… o sr. Rui Frade para já um bom homem, filantropo e bem feitor (tentou ajudar o sr. “Bibi”) até que se demonstre o contrário… e claro, a usurpação foi por uma boa causa, até porque segundo o sr. Rui Frade, ter ou não ter uma especialidade vai tudo dar ao mesmo… o que é um excelente louvor ao ensino da medicina.

Anónimo disse...

eheh...boa! Se calhar Pedro G. é Pedro Gay... esta até doeu! O Boldão pode ser muito tolo mas manda umas bem afiambradas!!! A da curva de Gauss está imbatível!! Tendo em conta o dirsurso e a forma inciva como fala, se realmente o Boldão é um professor associado de física, até suspeito quem seja! Por acaso o Dr. Boldão não têm o hábito de chamar os alunos de "abéculas"? (só lhe pergunto isto)

Anónimo disse...

Ao Sr. Anónimo: Não. Não chamo abéculas aos meus alunos.

SATANUCHO disse...

bom dia, uma questão que não tem nada a ver com o post,
O hospital de ponta delgada tem inficiencias de pessoal médico que se tentou corrigir este ano , foram abertas 11 (onze) vagas para entrada directa para o quadro, sem passar pela casa da partida e em ganhar 2 contos, como se dizia antigamente. Nenhuma delas foi preenchida por falta de candidatos.Eu sei que isto é um fim do mundo mas o que é que se pode fazer para servir a população condignamente ???? alguem tem sugestões???
já se fala na contratação de medicos espanhois...

Médico Explica disse...

Santanuxo, que quer que lhe diga? Há países com regiões muito mais longíquas que os Açores e têm resolvido o problema. Eu acho que se se pagar bem ou mesmo muito bem, rapidamente arranjam médicos para ir para lá trabalhar. Quanto aos espanhóis, é um filão que se está a acabar...

Anónimo disse...

Satanucho: está a ver porque é que a falta de médicos e uma situaçãoi cómoda e vantajosa do ponto de visto de mercado para a classe médica? Repare no que diz o memi: arranjam médicos para lá se "pagarem bem ou muito bem"... Se houvesse mais oferta de que a procura até se "arranhavam" para ir tomar posse dessas vagas... Assim, ainda que de uma forma legítima, tem possibilidades para fazer exigências monetárias...a abertura de mais faculdades de medicina era uma solução para muitos "problemas" do sistema de saúde.. pelo menos colovava-se "uma rolha" na boca reivindicativa dos médicos ávido-capitalistas!!

Anónimo disse...

Ser Sr. Doutor já não é o que era...

Porque o acesso ao ensino superior foi privilégio duma minoria restrita, os títulos "Sr. Doutor", "Sr. Engenheiro", "Sr. Arquitecto" ainda representam um estatuto social para uma geração à qual este ainda ficou vedado, mas que agora vê os seus filhos consegui-lo.
Enganado: Os filhos conseguem os títulos, mas não os privilégios nem o prestígio, que lhe pertencia. Tem lógica: Uma elite, tornando-se maioria, deixa de ser elite.

Não tenho muito pena pela ambição social frustrada.
Se agora concorressem os licenciados, sob o critério da competência em vez do da classe, o eventual sobreinvestimento na formação superior até economicamente se justificava. Mas não sei se isso já acontece aqui. Na Alemanha sim: Os médicos, por exemplo, já não ganham fortunas, em vez disto o doente tem escolha e é bem tratado por isso: como cliente.

in http://quaseemportugues.blogspot.com/2004_12_01_quaseemportugues_archive.html

Anónimo disse...

E porque afinal o "senso comum" não é só o sr. Boldão:

Deixem lá os médicos em paz...

Todos nós sabemos que muito se foge ao fisco em Portugal. Especialmente os profissionais liberais. Mas, pelo que deduzo da leitura do Semanário Económico, essa não é a realidade de todas as classes incluídas no lote dos profissionais liberais.

De acordo com este semanário, em média, cada médico, declarou como rendimento ilíquido anual, em 2003, qualquer coisa como 307.985€. O que, em moeda antiga, já sei que não estão para fazer contas por isso faço eu, representa, qualquer coisa como 61.745 contos. Ou, mensualizando, se tivermos a bondade de contar 14 meses por ano (com subsidio de férias e Natal) , 4.410 contos por mês.

Ora bem. Ainda de acordo com o mesmo semanário, grande parte dos profissionais liberais que tenham adquirido automóveis de valor superior a 50.000 (10.000 contos) serão auditados.

Parece-me mal! Lá porque a média dos médicos em Portugal pode comprar um carro de luxo de três em três meses, não quer dizer que fujam ao fisco. Mais... se um qualquer profissional declarar ao fisco que ganha, por mês, qualquer coisa como 4.500 contos, por que raio é que acham que ele anda a fugir ao fisco?!

Bem, aparte a, aparente, gralha do Semanário Económico (até a ilustração tem os mesmos números, pelo menos foram coerentes), passemos a conversa mais séria.

Ainda de acordo com o artigo do SE, baseado em números oficiais, os louvados ganham, em média, 2.503€ ilíquidos por ano. Qualquer coisa como, em moeda antiga, 36 contos por mês. Coitados... vão morrer de fome!

O quê?! Não sabem o que são louvados?! Eu também não sabia, mas de acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências de Lisboa, são avaliadores, ou peritos.

Mudando de assunto. Eu também não gosto de touradas. Só mesmo da pega! Essa parte ainda é equilibrada! Mas presumo que os toureiros ainda gostem menos de touradas. É que, dos 46 registados como profissionais liberais, em média, ganham 3.072€ ilíquidos por ano. Mais uma vez, cerca de 44 contos por mês. Taditos!

Para terminar, que já chega de palhaçada, os Analistas de Sistemas ganham, em média, por ano, 7.607€. Ok! Cerca de 109 contos por mês. Só podem estar a brincar! Eu, quando subcontrato estes gajos, pago-lhes em média 500 contos por mês! Fazendo contas: 500.000$00 x 12 = 6.000.000$00 / 14 = 428.571$43 por mês.

Ou seja, se eles dizem que ganham, por ano, 7.607 € e eu lhes pago, em média, 29.927€ é porque andam a fugir ao fisco em 22.320€ de base de imposto! E ainda falam dos médicos! Mesmo que estejam a fugir ao fisco, pelo menos declaram valores bem altos de rendimentos!

E não digo mais nada! É que eu trabalho por conta de outrem, e não fujo aos meus impostos!
_____________________________________



Para quem não percebeu a piada dos médicos, também não vou explicar!



in http://orelhasquentes.blogs.sapo.pt/arquivo/303976.html