segunda-feira, setembro 01, 2008

JORNALISTA DO CORREIO DA MANHÃ A PRECISAR URGENTEMENTE DE FORMAÇÃO

A senhora jornalista do Correio da Manhã, Cristina Serra, já é conhecida pelo seu pouco rigor profissional mas há limites para a falta de saber.


E assinar uma notícia em que se afirma em grandes parangonas que "Profissionais sem conhecimentos de suporte básico de vida - Médicos do CODU sem formação de base - Clínicos que respondem às chamadas de emergência não sabem como actuar em situação de paragem respiratória - Se um colega sofrer um colapso, têm de chamar uma VMER ...pois não sabem fazer a compressão cardíaca, não conseguem realizar a respiração boca a boca, diagnosticar a paragem cardíaca... - Médicos dos CODU têm formação só para atender os telefones"

Enfim, um chorrilho de alarvidades! Nem sequer é especulação !

Se o INEM está debaixo de fogo deste orgão de comunicação social, tudo bem.

Mas haja respeito pelas Faculdades de Medicina portuguesas que licenciam doutores em Medicina e pelas instituições hospitalares que ministram as bases de um Internato Médico indispensável para o exercício autónomo da Medicina

9 comentários:

Anónimo disse...

Cara Cristina Serra
A Sr.a tirou o seu curso de jornalismo por correspondência ou saiu-lhe numa embalagem da farinha amparo?
Porra mulher! Você não percebe nada do que escreve! Não me diga que tb tirou uma especialização em jornalismo de Saúde!? Fique sabendo que a enganaram. E benm enganada! A Sr.a não se enxerga? Mude de área. Talvez tenha mais êxito. Na terra onde trabalho diriam que a sr.a só escreve "burridades".
Cumprimentos e estude MUITO
será que aprende?
JBT

Anónimo disse...

JBT = Jaime Brito da Torre CP 29419 da OM

Anónimo disse...

Santo Deus! Para onde caminham os nossos jornalistas e os nossos jornais!

Anónimo disse...

A senhora Cristina confundiu Suporte Básico de Vida (intrínseco ao saber de qualquer médico) com Suporte Avançado de Vida). Este sim, pós graduado para os médicos que o desejem.

Anónimo disse...

Costuma-se dizer, em tom de brincadeira, que um generalista sabe pouco sobre muito até saber nada sobre tudo e um especialista sabe muito sobre pouco até saber tudo sobre nada. Esta sra. "jornaleira" consegue uma proeza que é saber nada sobre nada.

P.S. - As Faculdades de Medicina não licenciam Doutores. Como o próprio nome indica, licenciam licenciados. Um Doutoramento, são mais 4 aninhos. Em Portugal é q há o mau hábito de todos serem "Doutores".

Anónimo disse...

sejamos sinceros, sera que todos os medicos sabem realizar sbv..... não!

Anónimo disse...

e o medico que num hospital chamou a vmer.....
A maior parte dos medicos do inem, sabem realizar bem as suas funçoes... mas como em todo o lado há sempre alguem......

Anónimo disse...

"...mas há limites para a falta de saber..."

Ora é verdade !

"Mas haja respeito pelas Faculdades de Medicina portuguesas que licenciam doutores em Medicina"

Como alguém dizia... há limites. As faculdades de medicina concedem a licenciatura em medicina - são licenciados, NÃO doutores (não possuem nenhum doutoramento).

Anónimo disse...

Deviam ver as bacoradas que essa xôra jornalista acabou de escrever sobre o hospital de cascais
Não há ninguem que ponha essa pessoa na cadeia? afinal há limites para a palhaçada que se pode escrever na comunicação social!
Ou será que alguem lhe PAGA para escrever estas alarvidades?