quinta-feira, setembro 25, 2003

Early Morning ...

Early Morning Blogs e está tudo dito! É uma frase que pertence ao dito. Não sei se estará registada na SPA. Mas a comunidade blogueira identifica-a de imediato.

Mas ontem, às early nove horas o primeiro doente do banco direccionou-me de imediato para o JPP e para os seus early morning blogs. Não sei por onde estaria voando, mas, mirando a face do doente, com um pronunciado desvio da comissura labial, nada colaborante e até ausente deste mundo, num mesmo instante cheguei ao diagnóstico e aos early morning blogs.

De momento não compreendi a razão deste reflexo condicionado. O JPP é intelectual, este doente era operário, tinha visto o JPP na TV, dois dias antes, e a este nunca o tinha visto, físicamente parecidos, mas o operário não tinha barba, o intelectual deveria estar em grande reunião discutindo grandes problemas, o operário foi trazido pelo seu capataz e directamente da máquina que operava, para a urgência.

Depois de ingerir a dose de cafeína matinal para enfrentar a calma de uma urgência, fez-se luz: o que condicionou o reflexo foram as palavras early morning. O JPP inicia a sua early morning com actividade intelectual, este operário iniciou a sua early morning com actividade puramente reflexa, talvez como o JPP e todos os leitores dos seus early morning blogs.
Mas este operário, desconhecedor dos blogs, dirigiu-se à fábrica onde trabalha há décadas, sentou-se preparando-se para iniciar o seu dia de trabalho, com a boca ao lado, com os braços caídos, desinteressado do mundo que o rodeava, não reconhecendo os seus colegas de trabalho, mas não abandonando o seu posto.
O operário fez ou estava a fazer um AVC, nas early morning hours. É assim na literatura científica inglesa: enfartes e tromboses cerebrais são mais frequentes nas early morning hours. Este early morning é que inconscientemente me catapultou para o JPP e os seus early morning blogs.

A este operário, de apenas 50 anos, nem um AVC o retirou do seu posto de trabalho.

E alertemo-nos todos, enfartes e AVCs podem aparecer nas early morning hours, ao levantar.

Controle a sua pressão arterial e o seu colesterol e nunca será o protagonista desta história.

Sem comentários: