sábado, novembro 03, 2007

Apelo Do Portugal Profundo.

É o segundo e-mail que recebo no espaço de um mês.

Publico a mensagem e cada um decida o que fazer.


From:
João Adélio M. Trocado Moreira [mailto:joao.adelio@mail.telepac.pt]
Sent: sábado, 3 de Novembro de 2007 13:53
To: João Adélio M. Trocado Moreira
Subject: Ajudem os habitantes de Avis - 2 de Novembro de 2007 - segundo crash da Internet que já dura há 3 dias...

(Nota: Peço desculpa pelo segundo envio, mas a situação torna-se intolerável.)

Apelo

Este mail é enviado (se chegar ao destino) de uma pequena comunidade rural do Alto Alentejo - vila e concelho de Avis, a sede com cerca de 2 000 habitantes, para muitos dos quais a Internet é um meio de comunicação por excelência, quer nas suas vertentes de lazer, profissional ou de serviço público.

A grande empresa que é a Telepac, com o SAPO, desde início de Outubro que mantém o serviço de Internet inoperacional ou melhor com uma operacionalidade que poderá rondar os 10%. Não será por negligência, nem por incúria, mas por certo, por desrespeito para com o interior do país, onde apenas existem centenas de assinantes e não milhares ou milhões como nas grandes cidades.

O subscritor, que trocou a cidade pelo campo há mais de 25 anos, e todos os outros habitantes de Avis, têm com a Internet, a vida ao seu lado.

Por favor, ajude-nos a que este apelo chegue aos ouvidos dos administradores da TELEPAC e ultrapasse a barreira do Call Center, verdadeiro empecilho quando o problema é regional e não localizado na nossa mesa de trabalho.


João Adélio Marinho Trocado Moreira (joao.adelio@mail.telepac.pt)

Médico de família e director do Centro de Saúde de Avis

P.S.

Podem ser acrescentados subscritores, se o desejarem.

P.S.

O objectivo é reenviarem para toda a lista de contactos, sempre em Bcc para que os endereços de e-mail não sejam usados para fins obscuros.

6 comentários:

Anónimo disse...

É impressionante como o interior do país é tratado... até por aqui se vê!!!
/PB

J.F disse...

...o interior do país e as periferias das grandes cidades com aglomerados populacionais reduzidos que não compensam, às entidades fornecedoras de serviços (PTComunicações e quejandos), os investimentos a que deveriam estar obrigados a realizar, por forma a satisfazer por igual os seus clientes.
Ou a mensalidade da assinatura para prestação de serviços é diferente duma região para a outra?

Carago disse...

A minha solidariedade para com o meu colega e amigo Dr João Adélio, e todos os internautas da região em questão... Mas este é o país que temos e que a maior parte dos portugueses merece...

Anónimo disse...

só é pena que muitas coisas apenas se resolvem depois de irem á TV... neste caso foi um dia antes....
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=303263
/PB

Carreira disse...

SILÊNCIO CULPADO disse...
Perante uma grande sacanice que está a ser feita sobre alguns professores que não recebem vencimento,têm horários d e12 horas ou estão a recibos verdes sugere-se que todos os blogues publiquem a notícia que está no http://cegueiralusa.com

Lifepassenger disse...

A questão que nos preocupa a todos nós, quer Enfermeiros quer Médicos, neste momento, e até Dezembro, serão as eleições para os órgãos sociais da Ordem dos Enfermeiros e da Ordem dos Médicos, como todos sabem defendem e representam (cada uma a sua) a classe profissional. Deste modo tornar-se-à importante aos Enfermeiros e Médicos ouvirem quem serão os seus representantes e quais as politicas\ acções que defendem para o futuro de cada profissão e da Saúde.

Uma vez que o resultado destas eleições irá marcar(num futuro de 4 anos), a orientação e os desígnios de cada grupo profissional, assim como das politicas de Saúde, propomos à RTP- para que no Programa Pós e Contras, e/ou na Sic Noticias se realize um debate com os vários Candidatos a Bastonário(a) quer da Ordem dos Enfermeiros, quer da Ordem dos Médicos. Este poderá realizar-se entre Candidatos da Ordem dos Enfermeiros num debate e posteriormente outro com a Ordem dos Médicos. Ou realizando um debate plural envolvendo todos os intervenientes, uma vez que ambas as profissões se articulam e trabalham em equipa. Como convidados sugeria o Ministro da Saúde, alguém representativa dos Utentes do SNS, os vários Sindicatos representativos das Classes, e ainda os Candidatos das Secções Regionais, cabendo à RTP e/ou Sic e aos Jornalistas esta selecção.

Para que este debate seja uma realidade, envio-vos esta sugestão, assinando-a .

Peço caso desejem ver discutido num local isento os vários temas que nos interessam para que façam copy e Paste e assinem o pedido, ou caso o desejem façam o vosso próprio texto.

Enviem este texto aos colegas e participem. Deixo o Link para onde Podem escrever:

http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php

A SIC Online põe ao seu dispor um contacto para que se possa colocar todas as questões de uma forma rápida e directa. Referem estar abertos a qualquer dúvida ou sugestão. Para isso basta enviar-nos um e-mail, não esquecendo a especificação do assunto exacto.
Basta Enviarem um e-mail para a SIC:
atendimento@sic.pt
Este e-mail é entregue aos destinatários ou a responsáveis da SIC, em função do assunto.

Proponho caro colega "bloguista que fizesse divulgar este pedido para a Ordem dos Médicos. Este pedido surge de forma espontanea e penso que seria produtivo. Lanço o desafio.