quinta-feira, maio 13, 2010

5 de Maio de 2007: Este Blogue Propôs o Prof. José Manuel Silva A Bastonário!

Exactamente.

Há três anos este blogue dava nome a um post: "Prof. José Manuel Silva a Bastonário!".

Não sei se há três anos o Prof. José Manuel Silva já tinha decidido candidatar-se, mas o Médico Explica Medicina A Intelectuais já tinha escolhido o seu candidato.

Somos o pai da sua candidatura, e por isso declaramos o apoio ao Prof. José Manuel Silva.

5 comentários:

daniel disse...

olá.

visite meu site

http://livrosdemedicina.hdfree.com.br/

interesse em parceria

Anónimo disse...

Este comentário não tem a ver com o tema do post, apenas aqui venho com uma dúvida, para a qual ainda não tive muito tempo disponível para procurar. Existem duas faculdades (Algarve e Aveiro, se não estou em erro), onde é possível tirar a licenciatura em medicina, mas para quem já seja licenciado em qualquer área da saúde. Só gostaria de saber, os critérios de admissão, a duração da licenciatura, e o tempo (semestres) para realizar a especialidade (e como realizá-la) numa área da medicina, e que, no meu caso gostaria que fosse, psiquiatria. A quem me puder esclarecer, um muito obrigado.

Anónimo disse...

1. Porquê escolher um louco para bastponário?

2. Os cursos de Medicina de Faro e Aveiro serão, por assim dizer, de aviário. Imagine que vai ser possível ser médico sem ter estudado as cadeiras básicas: Anatomia, Fisiologia, Imunologia, Genética, Biologia Celular... Eu peço aos "colegas" que tirarem o curso nessas faculdades que, quando me virem doente no meio da rua, por favor não me toquem! CHAMEM UM MÉDICO!!!

claire raksana mahorgol disse...

Ainda bem que tem dupla personalidade ou é nobre (Somos) o pai da sua candidatura, e por isso declaramos o apoio ao Prof. José Manuel Silva e a mãe não o apoia?

OS seus comentadores também não têm senso, os cursos de medicina variam muito e a prática médica adquire-se muito mais do que decorar calhamaços e não compreender nada, é possível ser médico apenas por ter capacidade de passar nas cadeiras básicas: Anatomia, Fisiologia, Imunologia, Genética, Biologia Celular... e não terem um pingo de sentido crítico, médicos dogmáticos é o que mais há em portugal, sobranceiros, desdenhosos, só porque são uma corporaçãozita (aos "colegas" que tirarem o curso nessas faculdades que, quando me virem doente no meio da rua, por favor não me toquem! CHAMEM UM MÉDICO Psiquiatra...
portanto quem quer que seja o bastonário com material deste não vão longe....
na verdade não vão a lado nenhum desde os anos 40, salvo 4 ou 5 excepções.

claire raksana mahorgol disse...

e que, no meu caso gostaria que fosse, psiquiatria....e depois pensa-se nisto como um insulto?
ou como médico cura-te a ti próprio?
os sistemas existentes noutros países funcionam.
obviamente duvido que funcionem no vosso, nada funciona aqui, são de uma pobreza intelectual desarmante.
Principalmente, imbecis a quem deram uma licenciatura na área.
Eu consegui tirar 90% em testes duma mediocridade atroz, acertei em mil cruzinhas não expliquei os processos, nem compreendo quase nada de microbiologia ou farmacologia, mas sei ler um index ....mas passei.
Boa sorte!!!