quinta-feira, maio 13, 2010

5 de Maio de 2007: Este Blogue Propôs o Prof. José Manuel Silva A Bastonário!

Exactamente.

Há três anos este blogue dava nome a um post: "Prof. José Manuel Silva a Bastonário!".

Não sei se há três anos o Prof. José Manuel Silva já tinha decidido candidatar-se, mas o Médico Explica Medicina A Intelectuais já tinha escolhido o seu candidato.

Somos o pai da sua candidatura, e por isso declaramos o apoio ao Prof. José Manuel Silva.

5 comentários:

daniel disse...

olá.

visite meu site

http://livrosdemedicina.hdfree.com.br/

interesse em parceria

Anónimo disse...

Este comentário não tem a ver com o tema do post, apenas aqui venho com uma dúvida, para a qual ainda não tive muito tempo disponível para procurar. Existem duas faculdades (Algarve e Aveiro, se não estou em erro), onde é possível tirar a licenciatura em medicina, mas para quem já seja licenciado em qualquer área da saúde. Só gostaria de saber, os critérios de admissão, a duração da licenciatura, e o tempo (semestres) para realizar a especialidade (e como realizá-la) numa área da medicina, e que, no meu caso gostaria que fosse, psiquiatria. A quem me puder esclarecer, um muito obrigado.

Anónimo disse...

1. Porquê escolher um louco para bastponário?

2. Os cursos de Medicina de Faro e Aveiro serão, por assim dizer, de aviário. Imagine que vai ser possível ser médico sem ter estudado as cadeiras básicas: Anatomia, Fisiologia, Imunologia, Genética, Biologia Celular... Eu peço aos "colegas" que tirarem o curso nessas faculdades que, quando me virem doente no meio da rua, por favor não me toquem! CHAMEM UM MÉDICO!!!

O TEU FLUVIÁRIO METE ÁGUA CAMARADA disse...

Ainda bem que tem dupla personalidade ou é nobre (Somos) o pai da sua candidatura, e por isso declaramos o apoio ao Prof. José Manuel Silva e a mãe não o apoia?

OS seus comentadores também não têm senso, os cursos de medicina variam muito e a prática médica adquire-se muito mais do que decorar calhamaços e não compreender nada, é possível ser médico apenas por ter capacidade de passar nas cadeiras básicas: Anatomia, Fisiologia, Imunologia, Genética, Biologia Celular... e não terem um pingo de sentido crítico, médicos dogmáticos é o que mais há em portugal, sobranceiros, desdenhosos, só porque são uma corporaçãozita (aos "colegas" que tirarem o curso nessas faculdades que, quando me virem doente no meio da rua, por favor não me toquem! CHAMEM UM MÉDICO Psiquiatra...
portanto quem quer que seja o bastonário com material deste não vão longe....
na verdade não vão a lado nenhum desde os anos 40, salvo 4 ou 5 excepções.

O TEU FLUVIÁRIO METE ÁGUA CAMARADA disse...

e que, no meu caso gostaria que fosse, psiquiatria....e depois pensa-se nisto como um insulto?
ou como médico cura-te a ti próprio?
os sistemas existentes noutros países funcionam.
obviamente duvido que funcionem no vosso, nada funciona aqui, são de uma pobreza intelectual desarmante.
Principalmente, imbecis a quem deram uma licenciatura na área.
Eu consegui tirar 90% em testes duma mediocridade atroz, acertei em mil cruzinhas não expliquei os processos, nem compreendo quase nada de microbiologia ou farmacologia, mas sei ler um index ....mas passei.
Boa sorte!!!