sexta-feira, novembro 16, 2007

Pedras Falantes


Do Correio da Manhã, de 2007-11-116 2007-11-16


Decisão da CGA

Professora com cancro foi aposentada

A Caixa Geral de Aposentações (CGA) concedeu a reforma por incapacidade à professora Conceição Marques, vítima de três cancros, que tinha sido obrigada a regressar à escola, por ter sido considerada apta a dar aulas.


Conceição Marques ficou satisfeita com a notícia, que recebeu quinta-feira à tarde.



Em Agosto do ano passado, depois de uma baixa médica de 36 meses, a CGA recusou um pedido de reforma por incapacidade à professora, a quem tinha sido retirada parte da língua devido a um cancro. Com muitas dores e dificuldade em falar, Conceição Marques regressou à escola, mas muitas vezes tinha que interromper as aulas devido a hemorragias na boca.

Conceição Marques já antes tinha padecido de dois cancros que conseguiu vencer."



Já algumas das pedras falantes, médicos ou directores foram inspeccionados? Gostava de uma resposta....

3 comentários:

Anónimo disse...

como é possível que situações como estas aconteçam??? ainda mais após verificar as gorduchas aposentações de alguns políticos que muito ou nada contribuiram para melhorar o nosso país...IMPRESSIONANTE!
/PB

Anónimo disse...

apesar de tudo, apoiado!!!.... (só tenho pena que quem se subscreve com "/PB" no comentário anterior, não tenha sido mesmo eu, que desde sempre subscrevo os meus comentários com "/PB"....)
/PB (o original!)

Anónimo disse...

como médico só tenho de lamentar que asa deciso~es destas juntas tenham sido feitas por colegas e a Ordem não tenha tomado atitude sobre uma clara negligencia
Penso que o minimo seria retirar a cedula aos ditos "medicos "