quinta-feira, junho 15, 2006

E Esta Pérola Do Nosso Jornalismo!

No JN de hoje:

"A jovem deverá ter tido alta ao fim do dia de ontem e a perda do seu feto, às 24 semanas, horas depois de ter sido internada nos serviços de Obstetrícia do Hospital de Portalegre, veio dar força aos que têm contestado o fecho do bloco de partos no Hospital de Elvas."

Mas se a expulsão (aborto) tivesse acontecido no Hospital de Elvas, a notícia seria assim:

"A jovem deverá ter tido alta ao fim do dia de ontem e a perda do seu feto, às 24 semanas, horas depois de ter sido internada nos serviços de Obstetrícia do Hospital de Elvas, veio dar força aos que têm contestado o não-fecho do bloco de partos no Hospital de Elvas."

3 comentários:

Anónimo disse...

Se os médicos viessem explicar que não havia nada para fazer aquela grávida e naquelas condições seria impossível salvar o feto porque estava já em período expulsivo (em trabalho de abortamento)... se explicassem que a transferência daquela grávida foi adequada e constituiu o procedimento correcto naquela situação, como acontece e sempre aconteceu nas situações semelhantes... não deixariam a criação destas novelas à comunicação social ignorante e ao povo mais ignorante ainda por acreditar na comunicação social. Normalmente é tão simples calar os ignorantes nas situações tão óbvias... por que é que os médicos não os calam de uma vez e em vez de ser a comunicação social a intimidá-los, eram os jornalistas que se deveriam sentir intimidados cada vez que tratassem de uma notícia médica e constatassem a sua ignorância.

Anónimo disse...

O problema é que os jornalistas, qunado querem mesmo dizer qualquer coisa atropelam todas as regras e não ouvem quem não lhes interessa.

Anónimo disse...

e o problema é que as pessoas também têm o irritante hábito de apenas ouvir e repetir o que lhes convém mais....
meus amigos, este povo desilude. Embora tenah que congfessar que o marketing da saude não foi accionado, ai não foi não