domingo, março 14, 2004

Ler Jornais Provoca Cancro

Foi o povo português recentemente insultado pela distribuição de uns abjectos panfletos de qualidade duvidosíssima que lembravam uns outros panfletos com uns vinte anos de idade onde se afirmava que os comunistas comiam criancinhas ao pequeno-almoço e que matavam os idosos com injecções atrás da orelha.
Nestes afirmou-se que se vendiam fetos em Taiwan para serem servidos ao jantar e posteriormente afirmou-se que o aborto aumentaria o risco de cancro da mama.
Afirmações desprovidas de qualquer suporte científico ou qualquer estudo publicado em alguma revista científica, independentemente do seu rigor.

Os jornais falaram.
No primeiro caso, criticando quase unanimemente. No segundo, a maioria dos media, não credibilizou a afirmação, mas um houve que afirmava em título: “O Aborto Provoca Cancro”. Assim escarrapachado para que todos lessem. Por trás estaria como é óbvio um jornalista, talvez jornalista.

É óbvio que se tratou de uma mentira científica grosseira.

Mas eu, médico que vou explicar aos intelectuais (alguns) a mais recente descoberta científica, já comprovada, mas ainda não publicada: Ler jornais provoca cancro não só nos olhos, mas em qualquer parte do corpo.

O estudo interrogou todos os leitores de vários jornais e chegou à conclusão de que entre os leitores se encontravam portadores de cancros do estômago, pulmão, tiróide, testículos, ânus, pele, mama, útero, etc. Os investigadores pensam que se trata da absorção das tintas pela saliva, quando se manuseiam as folhas de papel, depois da humidificação das pontas dos dedos.

Já há informações de que se estará a formar um movimento contra os jornais.

Sem comentários: