quinta-feira, setembro 14, 2006

As Quecas De Verão.

Disse um leitor:

"Epá, ó MEMI:
Reforce o Channel e o camembert, junte Martin's 20 anos e invente um fetiche. Agora ensine os MCP e os FE's a dar uma queca.


É que andam todos mal f******!!!"


Vamos então lá às quecas.

Patrocinado por um laboratório (Organon) para promover uma nova forma de anticoncepção, o anel vaginal, realizou-se um estudo intitulado "Amores de Verão 06" com as seguintes conclusões:

Nas férias,

- metade das mulheres fica sexualmente mais activa;

- 1/4 das mulheres sente-se mais sexy;

- 8 em cada 10 gostaria de não ter período menstrual nas férias;

- 1 em cada 5 tem relações fortuitas;

- 5 em cada 6 não pensa antecipadamente na contracepção.

Contem lá como foi a fortuitidade nas vossas férias.

34 comentários:

Anónimo disse...

http://noiseformind.blogspot.com/2006/08/os-homens-so-uns-porcos-e-as-mulheres.html


MAR

Anónimo disse...

Cuidado com a "fortuitidade" nas férias

Anónimo disse...

E os homens?

Anónimo disse...

E os bi e os homo (homens e mulheres), o que fazem? o que pensam?
que raio de estudos machistas

Anónimo disse...

espero que esteja mais operacional que o site que indica

Anónimo disse...

Isto está mesmo a bater no fundo. Agora temos aqui a "hora-sexual", no cantinho do prof. Júlio Machado Vaz e da Drª Marta Crawford!!
Só espero é que o senhor AV não se sinta de espirito aberto e inicie aqui o seu discurso sincero...
Não sei, não sei, o homem é imprevisível. No entanto, certamente, vai dizer que as melhores quecas são as dos médicos, pois claro!!!






Paris H.

Anónimo disse...

Para a paris h.:

Eu cá não sei se as quecas dos médicos são as melhores, mas arrisco a dizer que a grande maioria dos individuos com formação na área da saúde tem uma visão e abertura em relação à sexualidade bem mais saudável do que qualquer individuo com formação noutras áreas.
E entenda-se que abertura não signica irresponsabilidade!

Cumprimentos

naoseiquenome usar disse...

(não tem nenhuma relação com o post. mas parece-me um tema "interessante"

"Investigadores españoles demuestran una nueva relación entre virus y cáncer

Han descubierto que uno de los genes supresores tumorales más importantes, el ARF, también posee actividad antiviral"

Jano On-line y agencias
15/09/2006 09:25

"Un grupo de investigadores españoles ha demostrado una nueva relación entre los virus y el cáncer: uno de los genes supresores tumorales más importantes en la protección frente al cáncer, el gen ARF, posee también actividad antiviral, según publican en un trabajo que se publicará próximamente en "EMBO Journal".

El estudio, dirigido por Carmen Rivas, investigadora del Departamento de Microbiología II de la Universidad Complutense de Madrid (UCM), en colaboración con un grupo del Centro Nacional de Investigaciones Oncológicas (CNIO), dirigido por Manuel Serrano, y otro del Centro Nacional de Biotecnología (CNB), dirigido por Mariano Esteban, revela que los genes que nos protegen del cáncer también nos defienden de las infecciones virales.

Los mismos autores han publicado estos días que el gen p53, conocido como "guardián del genoma", el gen supresor tumoral más frecuentemente mutado en el cáncer, posee actividad antiviral. Por ello se sugirió que los virus, al intentar eliminar las barreras que la célula pone para defenderse de la infección, producen proteínas que terminan resultando también protumorales, puesto que afectan a las defensas anticancerígenas de la célula.

Por una parte, según un comunicado de la UCM, los resultados del trabajo permiten entender los mecanismos tumorales de ciertos virus y ayuda a definir cuáles son las defensas que la célula utiliza para protegerse de la infección viral. Por otra, ofrecen una valiosa información para el desarrollo de futuras terapias.

Según la investigadora del CNB María García, "las células que forman parte de los tumores poseen invariablemente defectos genéticos en estos mismos supresores de tumores y ese hecho podría ser explotado terapéuticamente". "Esas mismas células deben ser también más susceptibles a la infección viral porque carecen de defensas antivirales y por tanto la terapia basada en virus oncolíticos debería ser más efectiva", añade.

La relación entre virus y cáncer se remonta a principios del siglo pasado, cuando los virus fueron considerados como una de las posibles causas del origen de los procesos tumorales. Pese a que posteriormente se demostró que sólo un número muy limitado de virus pueden causar cáncer, la investigación con virus oncogénicos ha servido para comprender aspectos básicos de la biología del cáncer. Ahora se empieza a entender por qué algunos virus inducen cáncer. "

EMBO Journal 2006;10.1038/sj.emboj.7601302

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o ABC. E estou certo que concordará comigo quando digo que, para além de viverem a sexualidade de forma saudável, os profissionais de saúde cada vez mais investem nesta temática e a abordam com quem os procura. Mesmo que se esteja numa consulta para hipertensos (e não numa habitualmente já relacionada, como planeamento familiar e outras). Ainda bem!

Anónimo disse...

Sim, de facto concordo inteiramente com o seu acrescento.
É de elevada importância que os profissionais de saúde se apercebam não da falta de informação, mas da má compreensão da informação que circula nos meios de comunicação, e que contribuam para que tenhamos uma Sociedade esclarecida e mais responsável. O que só lhes trará benefícios. :)

Anónimo disse...

Ainda não percebi de que é que se fala aqui.
Os profissionais de saúde podem ser desde o maqueiro ao gestor.
Vivem de forma mais saudável a sexualidade?
Com que fundamento se pode dizer uma dessas não dá para entender.
Também nunca vi ninguém a esclarecer-me ou a pessoas que conheço, se não for eu a procurar o esclarecimento. Nem tinha sentido.

Anónimo disse...

Penso que o(a)Sr(a) Anónimo(a) não quer entender quem são os profissionais de saúde referidos...sei é que os maqueiros não são procurados (pelo menos de forma oficial) para prestar esclarecimentos sobre qualquer tema relacionado com a saúde...os gestores, penso que também não...

Não faz sentido o esclarecimento ainda que não solicitado? Faz, faz...penso que saberá que a insatisfação sexual é causa de stress e ansiedade. Estes, que têm repercussões somáticas, podem levar à procura de ajuda profissional (Ex: "Sabe, ando muito nervoso").
Talvez não saiba que nem sempre as pessoas revelam todos os factos que poderão causar determinado problema. A sexualidade, sendo tema tabu, dificilmente é abordada por iniciativa do utente. Lá terá o profissional que avaliar uma possível insatisfação sexual...e intervir adequadamente claro.

Por acaso tem noção exacta daquilo que TODAS AS PESSOAS QUE CONHECE discursaram e ouviram nas suas idas a serviços de saúde? Não fale daquilo que não pode saber...

Dou-lhe um outro exemplo de esclarecimento de cariz sexual que pode e deve ser feito. As mulheres grávidas não podem adoptar determinadas posições sexuais e como algumas apenas practicamram o coito, em toda a sua vida, na famosa posição do "missionário", podem ver-se impossibilitadas de manter a sua vida sexual durante esse periodo. Garanto-lhe que em variadíssimas consultas realizadas em diversos pontos de Portugal esta questão é abordada (e não é pelo maqueiro ou pelo gestor).E não é a mulher grávida que entra e diz "Ah e tal, porque eu agora não pratico o coito sabe?". É o profissional que a informa sobre as diferentes formas de experienciar a sua sexualidade. E olhe que há muitas...até porque sexualidade não é o mesmo que sexo.
Mas este comentário já vai longo, peço desculpa.
Cumprimentos, Rui

Médico Explica disse...

Ora aqui está uma pessoa esclarecida (presumo que já disse que era enfermeiro, não?).

Para muitos quando se fala de sexo, só pensam em tomates e vaginas...

Anónimo disse...

;)
Epá o MEMI,
não me diga que não estava a pensar em tomates e vaginas quando postou.

A naoseiquenome ainda tentou driblar o assunto, mas o MEMI não aproveitou para mudar.

Agora leva com uma cadela e seus 7 cães brsileiros (só?) porque naõ lhe chegam os médicos do burgo, precisa de um virtual.

Cumprimentos.

AS

Anónimo disse...

Sim MEMI, sou enfermeiro.

Anónimo disse...

Não sou profissional de saúde, mas de facto, é mesmo preciso vir um enfermeiro a um blog médico para esclarecer indubitavelmente a malta que o frequenta.
A minha homenagem (e eu sou de poucas homenagens) aos enfermeiros. Da última vez que necessitei deles, foram fenomenais.
Habitualmente só se ouve falar de médicos, quandos os enfermeiros são profissionais fabulosos.
De resto, a minha homenagem a todos os profissionais de saúde.

Anónimo disse...

O magalhães na pressa de puxar o lustro só leu os comentários e esqueceu-se de ler o post

Anónimo disse...

Quecas boas, só eu as dou...






















































































Paris H.

Anónimo disse...

À Paris H
Da maneira que as coisas andam já ninguém dá nada a ninguém! Melhor! só vejo duas hipóteses para que isso se verifique: ou o produto não vale nada e só mesmo dando ou a procura é tanta que estabeleceu o dia da caridade aos pobres! Presunção e água benta cada um toma a que quer!
Quanto ao espaço em branco deixado pela Paris H entendo-o como o tempo que demora a dar a sua boa queca ou melhor a satisfazer o seu parceiro ou ainda porque talvez eseja com alguma coisa na boca e nas mãos que não a deixa falar nem escrever!Ah valente!!!

naoseiquenome usar disse...

Acaso lá em cima (no post, pois então) alguém reparou no resultado: "5 em cada 6 não pensa antecipadamente na contracepção"?

Pode ser que seja apenas nas férias, pode ser simples "fortuitidade", mas o que é com certeza, é uma grande irresponsabilidade, com as consequências que todos conhecemos, que se debatem na sociedade e nos governos, sem conclusões, e, a que todos viramos a caRA, porque (será?), já interiorizámos que somos laxistas e abortar em espanha é turismo?

Têm muito que explorar no post, caso queiram.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O espaço em branco fica para a imaginação de cada um.

Paris H.

Anónimo disse...

Estamos mesmo mal fodidos!
CC prepra-se para nos cobrar os internamentos.

(Você quer ser internado?)

AS

naoseiquenome usar disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
naoseiquenome usar disse...

Ok!
Digo eu,
que:
estamos mesmo mal fodidos!
CC
prepara-se para cobrar taxas "moderadoras" pelos internamentos.

E eu pergunto à plateia: alguém quer ser internado?

(peço desculpa ao autor do blog pela "titubeância" (nem sei se existe a palavra)

Eu, "insignificante" neste mundo Portugaluês global, estarei contra tal medida.
Não assim quanto às pequenas cirurgias.
E vocês?

Anónimo disse...

Nãoseiquenome:
isso é plágio ;)

como são os médicos que internam que tal cobrar-lhes a taxa?

Cumprimentos

AS

naoseiquenome usar disse...

AS:
É, mas por artes que o ultrapassam certamente, parecia pior no início, tal a minha falta de jeito para estas lides.

Adiante.
Teve graça.


Acrescento a horas de descansar, no que nem sou original:
CC está a "elevar os níveis de pressão para soltar a adrenalina"

Boa noite.

Anónimo disse...

NSQNU
CC está a gozar com todos. A subverter o tendencialmente gratuito da CRP para tendencialmente pago.

Anónimo disse...

É
a adrenalina.
Depois de vir da finlândia?
Passou?

Anónimo disse...

Depois,
depois fica como o MEMI, faz o que bem entende, escreve com o sentido que os outros têm de dar ao escrito,e observa, na inquiteude de um ilustre representante da classe e da Nação...

AS

naoseiquenome usar disse...

Lamentavelmente tenho de concordar consigo, anónimo das 2:26h.
(e peço desculpa aos mais sensíveis, mas ao reproduzir os ditos do AS reproduzi mesmo palavrões e tudo :), já está, já está)
Digo lamentavelmente, porque de fcto não foi este o espírito com que foi criado o SNS, nem é este o espírito com que muitos trabalham no SNS, e a caminhar no sentido que aparenta com estas medidas de que discordo efectivamente, embora para já sejam apenas idéias, e do que eu discordo é que se possa vir a pagar qualquer eventual internamento (atendendo à inevitabilidade do internamento quando este acontece, e acontece a qualquer vivo, ou, quando é decido, à sua impossível substituição por qualquer outra medida), dizia, a caminhar neste sentido, temos a privatização do SNS em breve.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

que merda de blog

June disse...

Bem, para as mulheres que leram este post e para as quais, a menstruação no período de Verão seja uma verdadeira "seca", eu uso um dispositivo que tira, de vez, o sangramento menstrual. O meu ginecologista diz que não tem qualquer contra indicação e o mesmo tenho lido em toda a informação sobre esse DIU.

Ao Memi, parabéns pelo seu blog.É giro e esclarecedor. Já o linkei.

Anónimo disse...

interessante. o periodo durante o verão é interessante. Aborrecido às vezes. Conhecemos alguém que está com o periodo, e isso impede-nos de darmos uma queca. Não uma queca qualquer, mas uma boa "berlaitada".

Anónimo disse...

A "naoseiquenome" com tanto cérebro só pode ser asceta. Ao menos estas duas ou três que por aqui apareceram deram-lhe algum colorido à vida bloguística, não foi MEMI?


Cumprimentos

AS