quarta-feira, agosto 27, 2008

Nem a dita excelência escapa ao besouro!


Insecto fechou bloco operatório do Hospital dos Lusíadas
12h49m
As salas do bloco operatório do Hospital dos Lusíadas, em Lisboa, foram encerradas devido à presença de um insecto e não por contaminação bacteriológica, garante o administrador desta unidade de saúde.


Em declarações à Agência Lusa, o presidente da administração da unidade, José Miguel Boquinhas, explicou que a paralisação do serviço cirúrgico não se deveu a qualquer contaminação bacteriológica.
"Não sabemos de onde surgiu a ideia. Este insecto, da família dos coleópteros e ainda a ser identificado
, foi detectado segunda-feira durante uma análise de rotina numa sala adjacente ao bloco e decidimos pelo encerramento por razões de estrita segurança", garantiu.
Segundo José Miguel Boquinhas, a segurança dos doentes "nunca esteve em risco" e todo o restante espaço do estabelecimento manteve o normal funcionamento.


Por concretizar ficaram 30 operações de rotina e "sem carácter de urgência", na sua maioria da área ortopédica, que voltarão a ser programadas.
A edição electrónica do semanário “Expresso” adiantou que as salas de operações foram fechadas, terça-feira, e que as cirurgias só deverão ser retomadas no final da semana. Um porta-voz dos Hospitais Privados de Portugal Saúde justificou esta decisão com a "detecção de valores anormais de índice bacteriológico".
O Hospital dos Lusíadas abriu ao público a 19 de Maio, dispõe de 160 camas e tem capacidade para 20 mil cirurgias e 400 mil consultas por ano.

2 comentários:

Sahaisis disse...

quer dizer que não se operaram 30 joanetes (x2)=60 joanetes, por causa de um escaravelho, numa sala adjacente (onde seria a sala adjacente)? uma grande chatice, de facto...

Anónimo disse...

isto cheira-me a terrorismo