sexta-feira, outubro 24, 2008

Aqui nunca Correia de Campos foi ...


Mas devia... porque é a sua terra natal...
Poderia esperar aqui nesta sala para ser atendido...
E já agora... treinar aqui os lava-mãos que tanto o entusiasmou...

As fotografias amavelmente enviadas por um dos nossos leitores, devidamente identificado, utilizador do Centro de Saúde de Viseu - Extensão de Torredeita, valem mais do que mil palavras!
VERGONHA!

6 comentários:

Peliteiro disse...

Que vergonha!
Copiei.
Abraço

Sahaisis disse...

que bonito, como é possível atendermos pessoas, cuidarmos delas, deixarmo-las mininamente confortáveis se precisarem de permanecer um pouco mais, nestas condições? enfim...e eu que pensava que sítios assim já não existiam...eu que pensava que as instalações velhas de alguns hospitais por onde passei é que eram más...

Anónimo disse...

Pois é! Isto é o que dá os senhores políticos emigrarem para Lisboa, serem atendidos em serviços de saúde com tecnologia de ponta e com tratamento VIP e depois pensarem que no resto do Paìs é tudo igual. Essses srs. quando precisassem de cuidados de saúde deveriam ser obrigados a ser atendidos no "país real", aquele das filas à porta do posto médico às quatro da madrugada para conseguir uma consulta, aquele da espera de meses por uma consulta para avaliação de uma patologia grave, o mesmo em que não há médicos porque o ùnico que havia está de férias, de baixa ou simplesmente morreu, enfim aquele em que ser atendido com um minimo de dignidade que cada ser humano em sofrimento, merece.

Anónimo disse...

Este tipo de instalações não é unica por viseu. O CS Viseu II, mesmo no centro de viseu, apresenta condições semelhantes (está instalado provisoriamente, mas já há muito tempo, num prédio originalmente construído para habitações). Como exemplo, o acesso ao CS faz-se unicamente por escadas, já desgastadas, pelo que é frequente ver idosos a "debaterem-se" só para chegarem à recepção...

Anónimo disse...

Estes casos, infelizmente não são Unicos. O que não se percebe, é o seguinte. Os serviços de saúde foram criados para o cuidar e tratar Utente/doente. Os serviços de atendimento que muitas vezes funcionam 24h por dia tem piores condições do que os serviços de logistica e que só estão abertos meia duzia de horas por dia. Os serviços de administração de varios hospitais tem melhores condições que propriamente os serviços de Urgencia e/ou internamento. Este é um paradoxo á Portuguesa.

Gostaria de colocar uma questão! Como serão as instalações da administração desse centro de saúde? Será que tem cadeiras Rotas, e os WC´s com condições semelhantes aos que apresentam na Foto?

Anónimo disse...

é o que temos, um Portugal vergonhoso! Há medida que me deparo com situações como estas tenho vergonha de viver neste país, onde se dão computadores e se esquece o essencial como condições mínimas de bem estar, a crianças, idosos, a doentes, e a todos os que se fartam de apertar cada vez mais o cinto para isto!!!!!