sexta-feira, dezembro 19, 2008

11 SAPs = 1 HELICOPTERO ...NOVES FORA NADA!

SAP da Guarda com os dias contados Onze serviços encerram no primeiro semestre de 2009

Onze Serviços de Atendimento Permanente (SAP) do distrito da Guarda vão mesmo fechar as portas durante o primeiro semestre do próximo ano, em troca de um helicóptero que chegará a Aguiar da beira e que pretende colmatar a falta dos serviços entretanto extintos.

Assinalados já há quase um ano pelo Ministério, os SAP da região vão mesmo encerrar numa altura em que, no entender da ministra Ana Jorge, já existem condições para que tal se verifique, eliminando assim «um consumo de recursos sem benefício para a população.
Em Julho passado, durante a abertura dos Centros de Saúde de Gouveia e Manteigas, Ana Jorge admitiu que 11 SAP do distrito seriam encerrados, garantindo, no entanto, que o fecho só aconteceria «quando houvesse condições para tal».
Em entrevista ao semanário Expresso, Ana Jorge garantiu que é necessário «criar condições para acabar com os períodos nocturnos, dado que estes «reduzem o tempo de consultas durante o dia», pois implicam a presença dos profissionais de saúde em locais onde o número de doentes a partir da meia-noite «é diminuto».

A extinção dos 11 SAP servirá como moeda de troca para a atribuição de um helicóptero, que ficará sedeado em Aguiar da Beira, algo que tem sido criticado pelos autarcas da região que entendem que esta é mais uma medida para «prejudicar a população envelhecida do interior».
João Mourato, presidente da Câmara da Mêda, acredita que tal medida trará desvantagens para a população que vai ficar «desprovida de atenção e assistência médica», lembrando ainda que a actuação do helicóptero poder vir a ser condicionada por factores climatéricos, «como o nevoeiro, sobretudo à noite».
O presidente da Câmara de Almeida, Baptista Ribeiro, vai ainda mais longe, tendo mesmo sublinhado que irá opor-se «de forma intransigente» à reformulação, ameaçando repetir a proeza de reunir em protesto cerca de «metade dos habitantes do concelho», refere o Portugal Centro.

Ou a nova versão de "com papas e bolos se enganam os tolos"

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá :)
O Blogue dos Manteigas de visita a este espaço :)
BOAS FESTAS :)
http://bloteigas.blogspot.com/

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!