domingo, outubro 18, 2009

OOOPS....LIGAÇÕES PERIGOSAS



Com a devida vénia ao autor do post...


Recorde-se que este tal Sr. Enfermeiro, já aposentado, sempre fez gala do seu cartão laranja...o último poleiro conhecido foi no Hospital S. João no Porto...


A sua fobia aos médicos, destilando peçonha no portal do sindicato de que é presidente, é bem conhecida...e muito pouco dignificante para uma classe merecedora de todo o respeito


Aqui parece que prova do seu veneno...



O Sanatório de Francelos, por detrás das persianas



Inaugurado em 1917, o Sanatório Marítimo do Norte, em Francelos, Gaia, acolheu mais de três mil doentes até á morte do seu fundador, Joaquim Gomes Ferreira, 61 anos depois. O espaço foi então doado ao Estado, sendo vontade do benemérito que continuasse a ter utilidade social (JN).
Propriedade do Ministério da Saúde, foi cedido, em 1988, pela Ministra Leonor Beleza à Associação S. João de Deus para ali instalar a Casa do Enfermeiro. A cedência foi polémica pois, de facto, tratou-se de colocar uma Associação Sindical ligado ao Partido Popular Democrático a gerir um espaço de elevado interesse cultural, extraordinariamente bem situado na primeira linha marítima. Para além disso, rumores consistentes davam como certa aquela cedência como troca de garantia política de nunca os enfermeiros alinharem com os médicos em acções, de qualquer tipo, contra o Ministério da Saúde.
A verdade é que ali se instalou a Casa do Enfermeiro... Azevedo e que a praia mesmo em frente ganhou designação oficial de praia do Sindicato.
Em 2005, com o regresso dos Socialistas ao Governo, foram feitas pressões e tomadas providências inteligentes para não deixar que a figura de usucapião transformasse a Casa do Enfermeiro... Azevedo, na casa do Azevedo.
Foi assim que a Câmara de Gaia solicitou ao IPPAR a classificação dos dois imóveis como de interesse municipal, garantindo a salvaguarda de propriedade e de manutenção arquitectónica daquele magnífico espaço.
E, para culminar em glória o processo, numa decisão de louvar, a ARS Norte decide escolher o antigo Sanatório de Francelos para acolher o Centro de Reabilitação do Norte (Jornal Porto XXI), destinado a reabilitar doentes portadores de deficiências e incapacidades.
Talvez com estes pequenos episódios se perceba melhor o ódio doentio que o Enfermeiro Azevedo tem a quase tudo e a quase todos, principalmente se forem médicos.
É a vida.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Enfermeiro Azevedo, esse velho senil, é o Doutor Enfermeiro.

Anónimo disse...

De farmacêuticos, ele também não gosta muito...diria mesmo, nada. Então se os gajos até dão injecçoes!

Anónimo disse...

Médicos, farmacêuticos, TAEs, TDTs, o ressabiado não gosta de ninguém.

Enfº do Norte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.