sábado, fevereiro 21, 2009

Deitar foguetes e apanhar as canas...publicidade qbp !

Casa encerrada por ser ilegal e não ter condições higiénicas
Idosos do lar de Silves serão examinados por médicos do Centro de Saúde local
21.02.2009 - 14h04

Os 28 utentes de um lar de idosos de Silves vão ser hoje examinados por médicos no Centro de Saúde local, uma decisão tomada pelas autoridades na sequência do encerramento do lar por ser ilegal e não ter condições higiénicas.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Silves, Luís Simão, adiantou que disponibilizou duas viaturas de Transportes Múltiplos (para cadeiras de rodas) e uma ambulância (para acamados) para se proceder, faseadamente, à evacuação dos idosos do lar para a unidade de saúde.

A delegada de saúde de Silves e a Autoridade da Segurança Alimentar e Económica (ASAE) mandaram encerrar ontem o lar de terceira idade em Casas da Ribeira, junto à cidade de Silves, por estar ilegal e ter condições higieno-sanitárias estruturais deficientes.

Depois de avaliados medicamente no Centro de Saúde de Silves, os utentes deverão ser transportados para lares de idosos em São Brás de Alportel, Tavira ou outras instituições de solidariedade, nomeadamente para a Santa Casa da Misericórdia de Silves, adiantou o comandante dos Bombeiros de Silves.

A delegada de Saúde de Silves, Lisete Romão, juntamente com a Segurança Social da região, GNR e seis bombeiros com três viaturas estão desde as 10h00 de hoje junto ao lar de idosos no sítio de Casas da Ribeira para iniciarem o processo de evacuação dos idosos.

O lar Casa da Ribeira funciona há quase três anos, no sítio que lhe deu nome, a poucos quilómetros de Silves.

A proprietária, Virgínia Brilhante, assegurou que o processo de legalização do lar está em curso e tem investido nas adaptações indicadas pela segurança social.

Sem comentários: