Como Se Encomenda Uma Notícia.
Assim começam os lobbies. O Correio da Manhã, que eu tenha conhecimento não propagandeou um trabalho recente sobre as mortes causadas após a vacina contra o papiloma.
Até aconselham que os jovens vacinados permaneçam deitados cerca de meia hora após a inoculação.
Mas o CM acha mais útil fazer um serviço à CERVARIX contra a GARDASIL….
Quanto teria custado o frete? E que faz uma jornalista no meio disto tudo? Teria traduzido apenas a notícia?
Mas reparem no título:
“Tumores do colo do útero matam uma mulher por dia
Vacina eficaz contra cancro
Um estudo publicado ontem na revista especializada ‘The Lancet’ revela que a vacina Cervarix é "altamente eficaz" na protecção contra os cinco tipos de vírus do papiloma humano (HPV) que mais casos de cancro do colo do útero provocam. A vacina custa 39,79 euros e é mais barata do que a Gardasil (41 euros), marca que o Ministério da Saúde escolheu para incluir no Plano Nacional de Vacinação.
Trata-se do maior ensaio clínico feito na área da oncologia, e envolveu 18 644 mulheres. Segundo o principal autor do trabalho, Jorma Paavonen, da Universidade de Helsínquia, Finlândia, "os resultados mostram que a vacina tem potencial para reduzir consideravelmente a incidência de lesões cervicais pré-cancerígeno, de cancro do colo do útero".
Até agora foram identificados cem tipos de HPV, 15 dos quais causam cancro do colo do útero. O HPV16 e o HPV18 são as estirpes mais maléficas, sendo responsáveis por cerca de 70% dos casos. Seguem-se os tipos 45, 31 e 33. O que o estudo demonstra é que a Cervarix é eficaz contra estes cinco tipos de vírus. Isto em comparação com a Gardasil, que está a ser ministrada às adolescentes portuguesas, e que só protege contra as estirpes 16, 18, 6 e 11. Em Portugal, morre uma mulher por vítima de cancro do colo do útero, sendo diagnosticados cerca de 950 novos casos anualmente.
Manuela Guerreiro”
6 comentários:
Qual é o trabalho sobre as mortes causadas após a vacina? Onde o posso consultar?
A.A.
http://www.fda.gov/BiologicsBloodVaccines/Vaccines/ApprovedProducts/ucm165145.htm
Agradeço muito a informação e aproveito para cumprimentar e felicitar pelo excelente blog.
A.A.
Obrigado.
Pelo que percebi a Alemanha está a rever a aplicação da vacina, tentando perceber se ela é realmente eficaz e segura.
Aqui:http://www.spinwatch.org/-articles-by-category-mainmenu-8/47-pharma-industry/5298-call-to-review-cancer-vaccine-after-germany-demands-more-medical-proof
E na Escócia 150 raparigas tiveram reacções adversas desde o Outono passado, altura em que foi introduzida a vacina nesse país.
Mas afinal estas dão viagens aos médicos ou não? Nesta altura de verão dá um jeitão.
Enviar um comentário