Meu Caro FJV: Quanto Ao Pequeno-Almoço, De Acordo! Quanto Ao Primeiro Cigarro...Tanto Faz
"que era saudável, que um pequeno-almoço a sério é fundamental (ah!, estas frases...) e que só se deve fumar o primeiro cigarro lá pelas onze".
"Tanto dislate se ouve e lê, por vezes publicado inconscientemente, que decidi esclarecer quem me procurar, para que os jornalistas (e outros intelectuais!) sejam um meio para os 'media' fomentarem a literacia científica."
Publicada por Médico Explica à(s) 03:18 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 19:36 0 comentários
Também querem que paguemos mais pelos medicamentos!
Segundo o Correio da Manhã de 27/11/04:
"REMÉDIOS MAIS CAROS PARA A CLASSE MÉDIA"
"A comparticipação dos medicamentos vai ser alterada a partir de 2005, beneficiando as pessoas mais pobres e as que têm doenças incapacitantes. Opiniões contrárias já se fizeram ouvir por esta reforma penalizar ainda mais a classe média (trabalhadores por conta de outrém), ou seja, aqueles que mais pagam impostos."
Publicada por Médico Explica à(s) 19:21 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 13:15 1 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 01:31 0 comentários
Resposta a um e-mail:
Caro J T
Assunto: Não se esqueça da criança... a criança...
- Qual criança? As que morrem assassinadas pelos pais, pelos padrastos, pelos vizinhos, ainda ontem foi condenado um casal a 14 anos de prisão. Parece que não eram médicos! Eram pais.
Já reparou que os seus últimos posts têm a ver com os processos que estão a ser levantados a médicos alegadamente negligentes?
- Exactamente, não só os últimos, como muitos outros. Sempre disse que os médicos devem ser condenados sempre que se prove que foram negligentes. O que não concordo é com a feira mediática que se faz à volta disso mesmo. Feira das vaidades. Os familiares aproveitam-se dos seus entes queridos falecidos para a sua vaidade própria.
Isso não lhe diz nada?
- A si é que não lhe diz nada? Como vê tambêm falo de colegas meus negligentes e que devem ser condenados. E você quantos dos seus pares já foram criticados no seu blogue? Envie-me os links, por favor... De quantos professores agressores de alunos já falou? De quantos professores que usam força desproporcionada contra os seus alunos? Sabe, caro amigo, tenho dezenas de professores de todos os graus de ensino na minha família. Compreendo-os. Não os persigo...
Falta a criança assassinada dentro do útero materno por um obstetra e os seus forceps - é assim que se diz?
- Assassinada? Isso não é forte de mais? Sabe, a minha filha quando nasceu também teve uma fractura do crâneo. Fui ler a literatura e isso é frequente. Um parto não é inóquo, embora se pense que sim. Se houve ou não negligência? Espero que os tribunais decidam. Mas uma coisa lhe garanto: quando o obstetra utilizou os forceps, não foi com intenção de matar... E sabe, não leu bem, refiro-me a três obstetras: dois do Amadora-Sintra e um de Mirandela.
Tal como lhe disse, o tempo em que o pessoal se calava já lá vai...
- Estou de acordo consigo: esse tempo foi com o 24 de Abril.
A partir de agora é preciso muito cuidado... muito mesmo, porque até a agressões a médicos, e não sei se pior, iremos assistir.
- Já assistimos. Ainda você andava de cueiros e já uma médica era assassinada em Abrantes por se recusar a passar uma baixa. E outros casos já houve. A nossa profissão é uma profissão de risco. Já o sabemos desde que há doentes psiquiátricos. Com as provocações da campanha dos media, a tendência agravar-se-á. Não tenho dúvidas.
É que não se pode brincar com a vida das pessoas, está a ver?
- Exactamente. Não se pode brincar. Com excepção da fome, como em África, das guerras como a do Iraque, da pobreza, como em Darfour, da pedofilia, como na Casa Pia, da exploração de homens, mulheres e crianças, como faz o capitalismo selvagem, os bancos e as seguradoras que nos exploram até ao tutano...
Bom fim de semana.
Também para si. O meu será a trabalhar 24 horas em 48 horas. Trabalhar? Talvez não. Os médicos não trabalham ... porra! Assassinam, matam, estropiam, gozam com as pessoas, usam-nas, negligenciam, erram! Todos. Mudemos todos para os alternativos...
Publicada por Médico Explica à(s) 00:01 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 17:33 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 10:49 0 comentários
Segundo os jornais de hoje, a Direcção-Geral da Saúde "por uma questão de precaução, vão ser retirados do mercado os lotes de SG Ventil e SG Filtro, as duas marcas onde foi detectada a dealdrina, um pesticida cancerígeno".
Mas...
Não tem o tabaco mais de 4 500 substâncias químicas, das quais mais de 50 são cancerígenas?
Mais de 50 são reconhecidamente cancerígenas. Repito!
Ou será que o tabaco sem a dealdrina já não provoca cancro?
Mas, se é tão grave assim, a Inspecção-Geral de Saúde já abriu algum inquérito e o Mnistério Público já encontrou culpados por essa negligência? Ou não apareceram queixosos?
Publicada por Médico Explica à(s) 23:42 0 comentários
Dia Nacional do Não Fumador
Publicada por Médico Explica à(s) 09:59 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 18:26 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 01:21 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 23:43 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 20:24 0 comentários
Ontem, um familiar meu, numa estrada de Portugal em mais um estúpido acidente de viação: amputação dos dois membros inferiores...
Publicada por Médico Explica à(s) 22:44 0 comentários
A estrada mata, mas não as vamos fechar. (No reverso da medalha, dão lucro ao País!)
Os automóveis matam, mas não os vamos deixar de vender, nem deixar de viajar. (No reverso da medalha, dão lucro à industria!)
O tabaco mata, mas não se proíbe a sua venda. (No reverso da medalha, dão lucro às tabaqueiras!)
Os aviões matam, mas não deixamos de voar. (No reverso da medalha, dão lucro, lazer e negócios!)
Os erros médicos podem matar, mas não vamos fechar os hospitais, nem despedir os médicos. O que até nem era mau, uma reforma antecipada e no reverso da medalha salvam também muitas vidas.
Como sempre tenho dito, os mais preocupados com o erro médico, são os médicos. Nem sequer os gestores dos hospitais, nem sequer a Mello Saúde
Publicada por Médico Explica à(s) 13:20 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 16:43 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 14:06 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 22:43 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 22:29 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 04:43 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 20:30 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 18:52 0 comentários
Publicada por Médico Explica à(s) 18:18 0 comentários
UBAR - União dos Blogs Anónimos Responsáveis