terça-feira, outubro 16, 2007

Nãooooooooooo Acreditooooooooooooooooooooo!

Devem ser galeses ou escoceses. Ou até irlandeses do norte. Ou se calhar portugueses! Agora ingleses, da Inglaterra, súbditos de sua majestade? Náaaa.


 


 

"Reino Unido: Infecção hospitalar faz 90 mortos

O responsável britânico pela Saúde pediu hoje desculpa por um surto bacteriológico mortífero em hospitais ingleses que provocou a morte a 90 pessoas mas assegurou que foi um incidente isolado.

Um relatório das autoridades sanitárias inglesas sobre o caso diz que as enfermeiras que trabalham no Hospital Maindstone and Tunbridge Wells no Sudeste de Inglaterra não lavam as mãos e deixam os pacientes deitados sobre as suas próprias fezes.

O secretário britânico da Saúde, Alan Johnson, afirmou que o relatório, que contém fotografias de casas-de-banho classificadas como repugnantes, é uma «história de horror».

«Em nome do governo e do Serviço Nacional de Saúde, quero pedir desculpa a todos os afectados», disse numa sessão de emergência no parlamento.

Contudo, considerou que esperava que se reconhecesse que «as falhas graves em Maidstone e Tunbridge não são representativas dos níveis de cuidados que os pacientes e o público esperam e recebem nos hospitais do país dia após dia».

O relatório foi tornado público pela Comissão de Saúde de Inglaterra que encontrou «falhas significativas» em todos os níveis, em três hospitais visitados pela tutela, e que contribuíram para que mais de mil pacientes tenham sido infectados pela clostridium difficile, uma bactéria potencialmente fatal e muito resistente aos antibióticos.

Nos últimos anos, a taxa de infecções provocadas por esta bactéria e por outras doenças teve uma forte subida na Grã-Bretanha, embora alguns a atribuam às alterações das regras dos relatórios sobre os surtos.

Diário Digital / Lusa"

   


 

3 comentários:

naoseiquenome usar disse...

Pois. A monitorização da qualidade e instrumentos afins que tentem melhorar a fidedignidade da informação, também terão influência.

Anónimo disse...

Um relatório das autoridades sanitárias inglesas sobre o caso diz que as enfermeiras que trabalham no Hospital Maindstone and Tunbridge Wells no Sudeste de Inglaterra não lavam as mãos e deixam os pacientes deitados sobre as suas próprias fezes.

Meu Deus... que barbaridade! Quem terá feito este relatório?

De certeza algum energúmeno para ter concluído isto...

O-ren Ishii disse...

isso mais parece coisa de 3º mundo... acho que nem na escocia, nem na irlanda nem em portugal se praticam cuidados dessa categoria!