quarta-feira, julho 16, 2008

Comunicado conjunto


O Secretário-Geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e o Presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), reflectindo sobre o actual momento político sindical e as envolventes sobre legislação laboral, contratação colectiva, formação médica e carreiras médicas, acordam propor às estruturas que lideram, a realização próxima de encontros bilaterais sobre aqueles temas de que resulte inequívoco acordo estratégico.O SIM e a FNAM não prescindem da negociação de matérias que lhes estão legal e exclusivamente adstritas e reafirmam o seu propósito de demonstrar inequívoca unidade na defesa daqueles princípios negociais, não tolerando interferências despropositadas e ilegítimas de estruturas, quaisquer que sejam e por mais bem intencionadas que se declarem.De igual modo, reafirmam que a contratação colectiva, a estabilidade laboral e as carreiras médicas são pilares do Serviço Nacional de Saúde e, em consequência, da qualidade do exercício da Medicina e da saúde dos Portugueses.

Lisboa, 16 de Julho de 2008





Até ao momento, ainda não tinha havido qualquer comentário de nenhum dos Sindicatos Médicos, na sequência do jantar tertúlia efectuado pela O.M., há algum tempo atrás.



Mas pelo teor do comunicado conjunto, pelos vistos, a "refeição" que a O.M. serviu ou o que por lá se passou ou passa, ultrapassa e muito as competências da dita Ordem.



É caso para o Pedro Nunes, não se meter onde não é chamado e provar da sua receita, provavelmente fazendo uma certificação do "grau" de bastonário.

12 comentários:

Anónimo disse...

deixe que lhe diga que a votação que tem ali ao lado é hilariante.
ass: uma Doutora Enfermeira Desempregada que não tem a minima intenção de que qualquer médico lhe faça um frete (tampouco de ser paramédica).
até porque um frete do seu bastonário não vai resolver a manifesta incompetência da minha.

Anónimo disse...

ah e fique sabendo que caso o senhor seja apenas licenciado sou tão doutora como vossa excelência.

Médico Explica disse...

Minha querida enfermeira, aceite a ironia deste blogue. Não se zangue pois estamos todos no mesmo barco, e temos todos direito aos bastonários que temos. Um beijo para si, do memai

Sahaisis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Médico Explica disse...

A Luana deve ser a sahaisis. E e-mail? Tem?

Sahaisis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sahaisis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Quantos mistérios, uma enfermeira abespinhada, mails para cima e para baixo...Oh Srª Drª Enfermeira ( se é que o uso de um tal título ameniza as feridas do seu ego) mas afinal elucide cá a gente: é contra ou a favor da Carreira de Paramédios?

naoseiquenome usar disse...

O que não deixa de ser interessante é que a carreira de "paramédicos" existe.
O que são os T.D.T senão paramédicos?
(cfr. D.L. 564/99 e 320/99)

... Então na emergência médica, na génese de tal discussão, afinal o que se discute?

Sahaisis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Médico Explica disse...

Tem pretensões a lápis azul da censura, para a minha caixa de e-mail?

??????????????

Minha cara está cada vez mais misteriosa...e denota uma agressividade mal controlada que poderá ser preocupante...sem qq ironia.

Sahaisis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.