quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Finalmente Explicado O Êxito Das Medicinas Alternativas…

Do jornal O Sol:

 

Massagens, talassoterapia, shiatsu, acupunctura ou banho vichy são alguns dos tratamentos da moda nos 20 SPA dos hotéis de cinco estrelas do Algarve.

O chamado «turismo de saúde» limita-se, por enquanto, aos cinco estrelas do Algarve e aposta, essencialmente, em fornecer tratamentos naturais, que não incluem a medicina tradicional. Os turistas procuram sobretudo tratamento de naturopatia (utilização de plantas), hidroterapia (água), talassoterapia (com água do mar), aromaterapia (odores) ou massagens de relaxamento e acupunctura (medicina chinesa).

São produtos destinados, sobretudo, a turistas em férias que não estão doentes, mas que, apesar de se sentirem bem, preferem ocupar o tempo de lazer com tratamentos, optando maioritariamente por massagens de relaxamento, acupunctura ou talassoterapia, explicou à Agência Lusa o naturopata João Beles.

A dar consultas de naturopatia há cerca de dois anos em hotéis de cinco estrelas no Algarve, João Beles diz que «há cada vez mais hotéis com SPA a apostar numa maior diversidade de tratamentos de saúde».

Sem comentários: