sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Que triste exemplo, drª Ana Jorge!

A ser verdade é um triste exemplo vindo de quem é não só titular da pasta da Saúde mas também Médica... postos de emergência médica nas corporações de bombeiros !!!!!!!!!!!!!!!???????????????!!!!!!!!!!!!!!!

Podia, já agora, aproveitar para receber o sr. Pedro Nunes numa das suas idas á João Crisóstomo para entregar papeis com projectos de diplomas legislativos que encontra nos elevadores ( eles percebem...eles percebem ...) , para que este a elucidasse sobre o que é emergência e sobre o que é emergência médica...olhe que o dito sr. é acessível e compreensivo, até a desculpou por faltas ao código deontológico...vá lá, drª Ana Jorge, aproveite para se actualizar!

Anunciados novos Postos de Emergência Médica
14h16m
A ministra da Saúde anunciou a colocação de cinco novos Postos de Emergência Médica em corporações de bombeiros em Areosa/Rio Tinto, Sever do Vouga, Almeirim, Sertã e Sines, em Março.


Ana Jorge falava, em Lisboa, durante a cerimónia de entrega de 45 ambulâncias aos representantes legais dos corpos de bombeiros.
Durante o seu discurso, a ministra disse que a entrega destas viaturas é uma forma de o Governo dar "um sinal claro do empenho no alargamento dos meios de emergência e na cooperação com as corporações de bombeiros".


"Com a entrega destas 45 ambulâncias, equipadas com material de Suporte Básico de Vida, prossegue o esforço de renovação do equipamento do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disponibilizado junto das corporações de bombeiros que se constituem como Postos de Emergência Médica", disse Ana Jorge.
A ministra considerou esta renovação "fundamental para garantir a qualidade dos serviços prestados pelo Sistema Integrado de Emergência Médica, coordenado pelo INEM em estreita cooperação com diversas instituições, designadamente com as corporações de bombeiros".


Segundo a ministra, no ano passado foram adquiridas pelo INEM um total de 110 ambulâncias, para substituir veículos dos Postos de Emergência Médica que estavam "manifestamente envelhecidos".
"Essas ambulâncias foram sendo disponibilizadas aos corpos de bombeiros à medida que foram recebidas pelo INEM", disse.
No total, adiantou, o investimento público nesta renovação de equipamento foi de seis milhões e meio de euros.
A ministra revelou que está já a decorrer um concurso para a aquisição de mais 60 ambulâncias destinadas à renovação de Postos de Emergência Médica ou à criação de novos Postos.


"Está também em curso o concurso internacional para contratação de três novos helicópteros, que servirão zonas particularmente distantes, como são os casos de Trás-os-Montes, da Beira Interior e do Alentejo", disse.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que vontade de rir me daria tudo isto, se não fosse tão triste!!!!!