sexta-feira, março 06, 2009

Portugal tem gastos «irracionais» na saúde, diz Ferreira Leite

Hoje na TSF

"A presidente do PSD entende que as despesas na saúde são «irracionais» e que os resultados acabam ser fracos tendo em conta que Portugal «tem uma das mais elevadas despesas com saúde à semelhança de países muito desenvolvidos e até superior a muitos desses».
«Significa que existe uma forte irracionalidade na forma de fazer essa despesa e isso é um ponto que compete a todos nós ponderar bem e fazer propostas no sentido de alterar esta situação», acrescentou Manuela Ferreira Leite.
No final da segunda sessão do Fórum Portugal de Verdade, que decorreu em Coimbra, a líder social-democrata explicou que a questão já não é «querer reduzir as despesas», mas «ver que temos um nível elevadíssimo de despesas sem resultados».
Durante este fórum, Ferreira Leite defendeu ainda a interligação entre os sectores público, privado e social, este último por via das misericórdias, para assegurar um sistema de saúde justo.
Questionada sobre as propostas a apresentar à ministra da Saúde, após o que escutou dos vários intervenientes que participaram nesta sessão, a presidente do PSD defendeu que este é um «assunto muito sério, que tem de ter uma enorme ponderação».
Entre os participantes neste fórum estiveram o director do Centro de Cirurgia Cardiotorácica dos Hospitais da Universidade de Coimbra, Manuel Antunes, bem como o ex-ministro social-democrata José Pedro Aguiar-Branco."

???????????????????????????????????? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ...................

Desculpem, mas alguém me podia, explicar melhor este discurso? ! ...

1 comentário:

NauCatrineta disse...

Poderá querer dizer que, por exemplo, os cerca de 200 tipos diferentes de atestados que entopem os Centros de Saúde são um absurdo, próprio de milionários que não têm nada para dar que fazer aos médicos ...