domingo, março 30, 2008

Rede de Urgências é para cumprir

A ministra da Saúde, Ana Jorge, reafirmou ontem, em Oliveira de Azeméis, que o mapa das Urgências Hospitalares, traçado pelo seu antecessor, Correia de Campos, é para cumprir, afastando desse modo a possibilidade de o Governo voltar atrás e, eventualmente, reabrir serviços que entretanto foram fechados.
in Publico 30-03-2008

Hoje nas intalações do CS, foi inaugurado o SUB de Estremoz, na sequência do fecho do SAP do CS.
Este SUB, estava planeado de acordo com o relatório da Comissão Técnica de Apoio ao Processo de Requalificação das Urgências, é um facto, mas como a Srª Ministra bem diz e se refere às urgências hospitalares, resta saber de quem é a responsabilidade dos recursos afectos a este SUB?
CS ou Hospital?

1 comentário:

Anónimo disse...

Esperem lá....mas quem vai asssegurar essa SUB vão ser médicos hospitalares , não é?
Sonhei ou ouvi dizer que se pretendia afastar os Médicos de Família das urgências? Sonhei ou isso foi aplaudido pela Missão Cuidados Primários de Saúde e inclusive apoiado nas reuniões que teve com a Comissão Tecnica Requalificação das Urgências? Sonhei ou inclusive se tentou, pondo o carro à frente dos bois, introduzir isso em alterações legislativas? Não devo estar a sonhar se disser que mais uma vez vão ser os MF a ter que estar no terreno, espero que não usando para isso horas que deveriam dar ao trabalho semanal nos Centros de Saúde...