segunda-feira, agosto 25, 2008

OTS de Odemira...


Parece que as prometidas SUB ( Serviço de Urgência Básica) já eram !

E que agora o que há, por exº em Odemira ( lembram-se de ter sido tão falada no passado recente pelas mortes sem socorro adequado e atempado?), é uma OTS ( Outro Tipo de Serviço)


Esta é a denuncia feita hoje no Diário de Notícias por um seu leitor identificado, Sr. Jesus Navarro Paniagua, cujo desabafo se reproduz aqui parcialmente:


O Serviço de Urgência Básico de Odemira foi provávelmente "desclassificado" e passou a ser "Outro Tipo de Serviço", já que deixou de ter dois médicos a atender os utentes. Essa tarefa passou a ser executada sómente por um elemento clínico.

O dito desabafo vai mais longe, referindo que, de acordo com a explicação da médica de serviço, esta situação é do conhecimento dos responsáveis locais e sub-regionais não estando a desenvolver os esforços necessários para a solucionar.

5 comentários:

Sahaisis disse...

Suspeito que se vai abrir uma cadeia de fast-medicine em Odemira. Parece-me bem, dependendo da afluência o pobre médico é capaz de conseguir consultar decentemente uhm ... digamos ...
1,5 doentes...
por momentos pensei que OTS se referia a Outros Tumores Sólidos. fazendo uma relação política...não...demasiado elaborado para esta hora do dia...

Anónimo disse...

Não sei como se aguenta viver no país dos "tipos"!
Sejam eles "tipo queijo da serra", "tipo porco preto", etc...
Isto não passa de um país de contrafacção "tipo europeu"!
Será que iremos ter uma visita da ASAE, "tipo Ordem dos Médicos", ou esta, fica-se por onde anda?

Saúde Oral disse...

Um cartão de utente do SNS, uma carroça e um boi (factos verídicos)

Olá
Alguém pode explicar-me que país é este? Em Fevereiro último foi solicitado o cartão de utente à minha mãe para ser actualizado; na altura foi-lhe passada uma credencial formato A4 que serviria de substituto, para todos os efeitos, do cartão de utente do SNS. Acontece que decorridos já lá vão seis meses ninguém é capaz de me informar quando é que a minha mãe vai finalmente receber o cartão de utente actualizado (a desculpa neste momento está, tenham dó, no futuro cartão único que deverá ser implementado até … 2012!!!).
Isto revela a incompetência que graça no nosso SNS, deveras vergonhoso; porque é que (não) emitem primeiro o cartão actualizado e solicitam depois o cartão desactualizado? Para mim isto só tem uma explicação: primeiro coloca-se a carroça à frente dos bois; depois trata-se do resto. Está dito.

Anónimo disse...

Caro Gerofil

Os cartões de utente do SNS não estão a ser emitidos há meses.
Neste momento, não há cartões para ninguém - há a tal folha A4 que sibstitui o cartão.
A informação que temos no Centro de Saúde é de que a Casa da Moeda deixou de emitir os cartões porque agora só o CU (cartão único, claro!). Quem não tem CU, tem uma folha de papel A4.
É a sociedade do conhecimento e das novas tecnologias no seu melhor!

Anónimo disse...

Por acaso até há, normalmente, 2 clínicos no SUB de Odemira...mas em relação à sua qualidade...bem...sem comentários!
Quando existe só um...é simples...os super-responsáveis médicos esquecem-se de vir trabalhar...e ninguém assegura o serviço!