sábado, setembro 04, 2004

Seremos Todos Tímidos? Sofreremos de Fobia Social?

De acordo com uma notícia divulgada no sítio Médicos na Internet (MNI), "As pessoas que têm sites e se dedicam a cuidar da actualização das páginas web são mais introvertidos que aquelas que não têm uma página na rede mundial de computadores, afirmaram os psicólogos da Universidade de Chemnitz, leste da Alemanha".

"Depois de um estudo realizado com 300 donos de sites, os psicólogos chegaram à conclusão de que estas pessoas são mais inseguras no contexto social e não recebem bem as críticas".

"O estudo, que faz parte de uma ampla pesquisa sobre os actuais meios de comunicação, revelou, além disso, que a apresentação na internet é um campo actualmente dominado por homens. Apenas 13 por cento dos entrevistados eram mulheres e mais da metade dos donos de sites são empregados ou estudantes.Ao contrário, os desempregados ou aposentados não mostram qualquer interesse em ficarem conhecidos pela internet".

"Os motivos expostos pelos donos de sites na rede para assumir esta tarefa são diferentes. A maioria, segundo os psicólogos, «quer mostrar-se de forma autêntica, mas não o seu pior lado», e utilizam a página para melhorar os seus conhecimentos de informática ou para desenvolver a criatividade".

"Poucos são os que utilizam a página pessoal para encontrar um namorado ou namorada."

Traduzido e adaptado (na origem) por: Paula Pedro Martins, Jornalista, MNI-Médicos Na Internet)

Sem comentários: