segunda-feira, junho 12, 2006

Parabéns Scolari! Fizeste O Impossível!

O sr Scolari conseguiu que uma parte significativa da população, concretamente muitos adeptos do FCP, não vibrassem com a selecção.

Com as suas guerrilhas patetas (como a dos intelectuais!) retirou-me a alegria de gritar pela minha selecção, que se transformou na seleção do Scolari.

Nunca estive tão indiferente aos êxitos da selecção do meu país, como hoje! Nem no Euro estive tão amorfo...

11 comentários:

Patrícia do Ó disse...

Eu não...
Fiquei, e estou, muito contente!!
Viva Portugal
Um beijo

Médico Explica disse...

Obrigado Becas pelo seu beijo contra o sistema. Nisso estamos juntos!

Anónimo disse...

Nao sei como pode dizer isso da SELECÇÃO! Nao estamos a falar da equipa de Scolari, estamos a falar da equipa de PORTUGAL!!! Seria o mesmo que dizer que não apoiaria o FCP por ser treinado por alguém do seu desagrado...

Bruno

Anónimo disse...

De facto a nossa selecção fez muito pouco.Eu esperava mais, também não me senti entusiasmada com o jogo mas, acho que o mal está nos jogadores e não em Scolari
H.I

Joel Rogerio disse...

Aguardei com certa expectativa a estréia da "equipo" do fantástico Figo e do menino Cristiano Ronaldo( "equipo" é assim que falam os portugueses?). A emissora de Tevê, A Globo, disse através do seu comentarista Casagrande, ex-jogador, que já jogou pelo Porto FC e pelo selecionado Brasileiro, que o problema de Portugal, historicamente, não é a falta de qualidade dos seus jogadores, e sim a falta de sentido de coletividade, de equipe. Disse ele, ainda, que a vaidade tem atrapalhado Portugal, e não acredita que Felipão tenha resolvido isso. Mas, estamos daqui, do outro lado do mar, a torcer por Portugal, não só no futebol, mas em qualquer cometimento.

Peliteiro disse...

Porque não assobia em vez de ficar indiferente?
Muitos o fizeram, nas bancadas.
Ainda não é proíbido dizer mal do Scolari pois não?

Anónimo disse...

Por que é que o futebol é tão importante que leva a tanta discussão?

naoseiquenome usar disse...

Esperando não ser banids deste espaço:9

O mal está nos jogadores, dizem uns:
- mas os jogadores saem de algum referendo nacional ou da vontade do seleccionador?

Por que é que o futebol é tão importante que leva a tanta discussão?, dizem outros:
Mas então, não é o ópio do Povo, ou uma qestão de Fé?
Dos milhares de milhões envolvidos e de tudo o que isso implica, só sei que para ver aqueles fulanos que ganham mais num M~es que nós a vida toda, há gente que não dorme, há pais de família que não compram comida para os filhos, só por um bilhete!
Estamos em Portugal. Fado, Futebol e Fátima!
Como dizia o Reitor da Nova: estamos mal quando precisamos deste tipo de fé para manter a auto-estima.
Por mim, Portugal teria perdido logo para ver se se cabava com esta mania de "até os restos" aproveitar!
...
E agora:
Lembro que faz um ano que morreu Àlvaro Cunhal - quase como sinal dos deuses passe sa heresia - a viúva falecu precisamente hoje, um ano depois.

Também o garande Eugénio de Andrade.

Anónimo disse...

Pois, não sei o que o Álvaro pensava, mas o futebol só é o ópio porque o Povo quer que seja, só é a fé porque o Povo quer que seja.
E enquanto este Povo quiser que assim seja, que poderemos fazer?
Por muito que concorde contigo, oh NSQNU (e até concordo) talvez pouco mais possamos fazer que deixar o nosso lamento nos comentários deste Blog. (Enquanto nos deixarem).

Médico Explica disse...

É claro que deixarei. Aqui não há censura. Nunca houve. Quem quiser dizer mal do Scolari, que o faça, quem quiser dizer bem, que o faça. Concordo com o Joaquim a NSQNU. E sempre me confundiu o facto de tudo o que rodeia o futebol é rico, com excepção dos clubes, as instituições-base do futebol. Já tenho idade para ter passado por muitos seleccionadores e de vários clubes. Este foi o primeiro que me privou de gritar por Portugal. Ainda hoje o ouvi dizer que os comentadores são todos uns incompetentes. Só ele Scolari e a sua santa (mais o Ricardo e todos os suplentes e ressaibaidos com o FCP) é que são bons. O próximo post será de "gajas nuas" talvez também consiga mais uns 10 comentários e o "careca" não me chateie. Pois, pois, falta saber de quem é ele "sabujo" já que do pintinho não é de certeza.

naoseiquenome usar disse...

Caro "Joaquim":
com o amis profundo respeito pelo povo: acha que o "povo" sabe o que quer? não acha antes que a tal fé ou misticismo, confundido com bairrismo e mais fé e patrocinado pelo markting o leva atais escolhas?
:)
Não, não vamos transformar isto na discussão da questão da "educação".

Sr. Careca:
Tem o bom-senso na apregoada dita? Ou um pouquinho (só um pouquinho, hein? ) mais abiaxo?