segunda-feira, abril 19, 2004

O Luís Salgado Matos Está Mesmo Doente, Nem Os Jornalistas Escapam

Compreende-se porquê.
Trata-se de um auxiliar de investigação português.
É a prova de que o 25 de Abril está vivo. Há liberdade de expressão!

Já há cerca de um ano tinha insultado todos os médicos generalistas, apelidando-os de corticeiros em alfabetização.
Hoje na Secção Psiquiátrica do jornal Público publica uma crónica da má-língua onde insulta todos os jornalistas que não trabalhem nos grandes jornais da capital, apelidando-os de rústicos. Uns corticeiros, outros rústicos. Terá algum trauma contra o Mundo Rural?

E problema sexual? Terá?
Uma das suas preocupações é sobre a vida sexual dos médicos. E dos médicos holandeses, onde como se sabe, a posição social em relação ao sexo deverá estar nas antípodas da do sr Luís, que deverá ser parceiro daquele casto deputado.

Mas a má-fé do sr Salgado, está no ódio que destila contra os médicos.
Como mistura sexo dos médicos e ódio aos médicos, será que algum médico o assediou? Ou consumou mesmo algo? (Refere ele que cerca de 5% dos médicos holandeses já transaram com os seus doentes.) Estaria ele na Holanda na altura do inquérito?

Mas o que me revolta nos escritos deste senhor é a sua manipulação. Intitula a sua crónica assim: "O Caso dos Médicos", isto é, um título que generaliza o que vai dizer a todos os médicos do país. Lá pelo meio vai dizendo que nem todos os médicos são iguais. Diz que ainda há médicos João Semana.
Pois muito bem: O sr Matos parou no tempo. O médico João Semana pertence a uma topologia (como ele gosta de palavras caras!) que já não existe. Assim como já não há existe a prensa de tipos móveis de Guttemberg....

Mas muitas outras afirmações são imprecisas, falsas, manipuladoras, desonestas, vagas, indeterminadas, ambíguas, confusas, incertas, inexactas, adulteradas, enganadoras, indignas, desonrosas, indecentes e desprezíveis. E tudo isto apenas em 472 palavras. Tantas quantas o Público lhe encomendou.

Mas a prova que lhe dou, de que os médicos (já por mais de uma vez disse que não passo cheques em branco a todos os médicos, assim como não passo a outras profissionais.) também se julgam uns aos outros está na mensagem seguinte...............

Sem comentários: