segunda-feira, maio 01, 2006

E Eu Pensava Que Queriam Processar O Dino Da Telenovela

Segundo os jornais, quem conduzia o automóvel e provocou o acidente, assassinando o seu amigo Osvaldo Serrão, foi o Dino, não foi nenhum médico do Hospital Garcia da Horta.

Uma embolia pulmonar pode surgir após horas ou dias depois de uma cirurgia ou traumatismo!

"Familía quer processar Garcia da Horta


Marco Serrão, irmão de Osvaldo Serrão, confirmou ao JN que a família tem a intenção de processar o Hospital Garcia da Horta. Para os seus familiares, Osvaldo não terá recebido os cuidados médicos adequados. Segundo Marco Serrão, o irmão foi transferido dos cuidados intensivos do Hospital Santa Maria para o Hospital Garcia da Horta, mas "quando lá chegou não o quiseram receber". No Garcia da Horta, em Almada, consideraram que Osvaldo Serrão deveria seguir para o hospital da sua residência que é o do Montijo. "Passou-se muita coisa", prossegue Marco num testemunho emocionado ao JN em que relata o facto de o irmão "ter ficado numa maca, num corredor das urgências, durante sete horas. Entre as seis e meia da tarde e a uma e meia da manhã".

A evolução do seu estado clínico tinha sido bastante favorável e, por isso, tinha sido decidida a sua transferência para o Hospital Garcia da Horta, mais perto de sua casa, onde chegou "consciente e bem disposto", mas horas depois o seu estado começou a piorar.

O JN contactou os responsáveis do Hospital Garcia da Horta, mas não foi possível obter comentários pelo facto da administração estar ausente. O chefe de equipa dos médicos da urgência que ontem estava a trabalhar desconhecia o que se tinha passado no dia anterior e, por isso, recusou-se naturalmente a comentar o assunto.

Osvaldo Serrão era amigo do actor Francisco Adam, que representava o personagem Dino na novela "Morangos com Açúcar". Do acidente, em que Francisco perdeu a vida, resultaram também dois feridos.Filipe Diegues teve alta poucos dias depois, enquanto que Osvaldo Serrão ficou em estado grave e esteve hospitalizado no Santa Maria durante duas semanas, onde recuperou de um "estado de coma".Acabou por falecer no sábado à tarde no Hospital Garcia da Horta.
"

in Jornal de Notícias

2 comentários:

naoseiquenome usar disse...

Disse abiaxo o que queria dizer aqui.
Só por uma questão de linguagem e respeito pela História.
O Hospital chama-se Garcia de Orta.

Anónimo disse...

sim...horta é onde se plantam as couves!...e não é "da", mas sim "DE" Orta. Enfim, não é o único sítio onde se verificam estes erros...