sexta-feira, abril 18, 2008

E se a VMER estivesse disponível? Seria o resultado diferente?

Título da notícia do JN ( Mulher morreu enquanto VMER estava sem médico ) até poderia fazer supor que o infausto desfecho se ficou a dever ao facto de a VMER de Vila Real estar inoperacional por falta de médico quando foi chamada. O certo é que a doente estaria em fase terminal (adiantada) de uma doença neoplásica e pouco poderia ser feito... E há que não deixar de ter em conta o factor psicológico que esse apoio constituiria...

Tal não invalida que esta situação, diria até... mais esta situação..., revele a fragilidade dos meios de socorro pré-hospitalar dada a falta de recursos humanos médicos próprios do INEM e a insuficiencia de recursos humanos médicos do Hospital de Vila Real alocados a uma actuação sensível e prioritária como o é a da VMER...

5 comentários:

Anónimo disse...

mais um que morreu? é ver o que foi postado no dia 9 de Abril de 2008 às 14h09, e perceberá do que estou a falar!
Quantos mais terão que morrer? não sei, mas certamente esta doente não foi a ultima, INFELIZMENTE!
Para quando o verdadeiro funcionamento das urgencias em Portugal? Afinal quando é que definem de quem é a obrigação de colocar um médico á disposição nas VMER´s? Organizem-se! NÃO DEIXEM MORRER MAIS PESSOAS E CONTINUEM A DIZER QUE TUDO VAI BEM NO SISTEMA DE EMERGENCIA EM PORTUGAL!!!
E NA SAÚDE!!!! Acho que isto é um assunto bastante sério, mais ainda quando se fecham centros de saude!!

naoseiquenome usar disse...

Ao anónimo que insiste em perguntar quando se define de quem é a obrigação, insisto em dizer, que a obrigação está definida e é dos hospitais.

Anónimo disse...

boa! já se chegou a uma conclusão!e então? porque não tomam medidas os hospitais?

Anónimo disse...

è facil, não exite dinheiro, de nada vale tirar de um lado para por noutro como tem acontecido em relação as escalas das VMERS, o INEM é que devia suportar essa despesa, isso de comprar carrinhas amarelas é facil, depois é que é complicado.

Anónimo disse...

fazem-se as casas construindo primeiro os telhados!!!!!!
este país está DESGOVERNADO!!!!