sábado, fevereiro 05, 2005

Direito de resposta do Médico Explica Medicina A Intelectuais

Cara Ivone:
Dou-lhe razão na globalidade da sua mensagem.


1) Em relação aos nomes, não é simpático colocá-los no blog, até porque quem faz uma má notícia hoje pode fazer uma boa amanhã. Quem é iliterato na ciência, pode não sê-lo noutros assuntos. Por outro lado, pessoalmente não tenho nada contra nenhum jornalista em particular, razão pela qual também retiro os nomes.


2) Em relação aos insultos a que se refere, os mesmos não são dirigidos directamente a A, B ou C, nem à lista que o blog trazia, mas a alguns jornalistas que, como sabe também como eu, existem.


3) Em relação à questão da Ética, também estou de acordo consigo. Apenas não sei se terá toda a razão, quando o caso se torna mediático, se ataca um médico em particular (espanhol, segundo uma notícia!) e a seriedade e honorabilidade de um hospital e o caso toma as proporções que toma. Não se pode (ou não se deve) fazer uma notícia, em que ao lê-la somos obrigados, INCONSCIENTEMENTE, a fazer uma opção, porque todo o fio condutor da mesma é feito de forma a haver só um culpado. Começa-se logo pelo título, como sabe.
Mas disto perceberá mais do que eu.
Eu limitei-me a transcrever o que li.


4) Quanto à minha profissão, sou médico, sim, há precisamente 25 anos.


5) Quanto ao anonimato, é um direito que me assiste. E como sabe são muitos os jornalistas que escrevem sob pseudónimo. Não será uma forma de anonimato? Mas descanse, há muita gente que sabe quem eu sou, aqui na blogosfera, até para minha defesa. Mas o anonimato é para manter.


6) Quanto à publicação da sua resposta em todos os jornais, como sabe não depende de mim. Mas se me ajudar eu não me importo. Já reparou na publicidadeque isso me vai dar. Serei mais famoso que o Abrupto ou que o Aviz.


7) Também publicarei esta resposta no meu modesto blog.


O autor do blog, respeitosamente

Sem comentários: