terça-feira, abril 14, 2009

Ao Correio da Manhã escapou esta....

Se fosse em Portugal caía o Carmo e a Trindade!

Malandros dos médicos que não mandaram fazer os exames que toda a gente sabe que têm de se fazer! (vá lá, dou uma ajudinha aos colegas da Santa Rússia: TAC, RMN, Broncoscopia...)


Homem tinha árvore a crescer num pulmão
12h02m
Médicos acreditam que o paciente pode ter inalado uma semente de abeto e que começou a crescer dentro do seu corpo.


Foi encontrada uma planta, com cinco centímetros a crescer dentro do pulmão de um paciente na Rússsia. O homem, Artyom Sidorkin, de 28 anos, consultou o médico porque tinha constantes dores no peito e tosse persistente com sangue.
Os médicos suspeitavam que o paciente tinha cancro nos pulmões.


Surpreendentemente, quando os médicos estavam a operar Artyom, para retirar o suposto tumor maligno, verificaram que não se tratava de cancro mas sim de uma pequena árvore a crescer dentro do pulmão, segundo informa o sítio online do jornal espanhol “ABC”.


De acordo com o diário "Komsomolskaya Pravda", após a cirurgia, nos Montes Urais na Rússia ocidental, os médicos acreditam que Sidorkin pode ter inalado uma semente de abeto e que começou a crescer dentro do seu corpo.
O russo, quando confrontado com o relatório dos especialistas, nem queria acreditar. Pensou que “estava a delirar”, noticia o “Globo.com”, quando lhe disseram que tinha sido encontrada uma árvore num dos pulmões.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por cá que eu saiba aconteceu o mesmo com um gato, embora a semente não tenha propriamente germinado num pulmão mas num ouvido. O coitado do gato sofria de otite crónica e já não aguentava tanto antibiótico, pelo que o vet assistente decidiu operar. Foi assim que encontrou a plantinha alojada nos confins do ouvido interno.

Anónimo disse...

Os médicos russos apresentaram a TAC... e tudo indicava que era uma massa tumoral. na broncofibroscopia provavelmente não se ia ver nada... assim, sobrava a cirurgia... pior se lhe tivessem feito QT ou RT!