sexta-feira, agosto 15, 2003

Elsa Raposo Luta Contra um Tumor! (Fomos Manipulados!)

Quando li na capa esta notícia, num escaparate, pensei: coitadinha deve ser um cancro! Veio-me à memória a forma como lidaram com os seus cancros, o Camacho Costa e o João Amaral. Cada um geriu a doença como quis. Público e privado. Estão no seu direito.
Mas, para a Elsinha lembrei-me de tudo: será na mama? Será no pulmão? No colo do útero? No fígado? Será um meningoblastoma? Um astrocitoma? Um linfoma? Um carcinoma epidermoide? Um teratoma? (este não é de certeza!). Um oligodendroglioma? Será um schwanoma maligno ? (ou melhor porque a terminologia também vai mudando entre nós: tumor maligno da baínha do nervo periférico).
Fiquei triste e depressivo durante vários dias.
Mas eis que, como queria estar actualizadíssimo sobre se o Zé Luís, é ou não homossexual, comprei mais uma de la boue. (TV Guia, nº 1280, ano XXV, 15 de Agosto de 2003, p. 116) e prontosss, já se falava na sensualidade da Elsa Raposo, até diziam que parou o trânsito e entre parêntesis a verdade: “tem um mioma no útero”.
Descansei, deitei foguetes! Afinal a nossa Elsa não nos vai deixar...

Mas o que é um mioma, ou melhor fibromioma? é um tumor benigníssimo do corpo do útero, que aparece em milhares e milhares e milhares de mulheres e que só se torna perigoso quando provoca hemorragias vaginais (metrorragias) que podem ser controladíssimas.

Pela memória do João Amaral e Camacho Costa e das inúmeras vítimas fatais de tumores malignos, Elsa Raposo e a Caras deveriam retratar-se, pedir desculpa e desaparecer por uns tempos.

E não se pode exterminá-los? (À la boue?)

Sem comentários: