quarta-feira, dezembro 24, 2003

Boas Festas Para Todos, Crentes e Não Crentes

Esta quadra que deixou de ser há muito a quadra da Família ocidental, é hoje em dia a quadra dos excessos.
Consumismo exacerbado na oferta de prendas, muitas hipócritas, outras para pagar favores disfarçados e ainda outras por pura adição ou prazer.
Prendas com afecto, serão poucas.
São os adictos que percorrem quilómetros dos centros comerciais na ânsia de mais prendas comprar.

Vou dar uma prenda ao meu cão e ao meu gato, que bem merecem. Aturam o meu mau humor anual, sempre com um ar de felicidade quando me cheiram para confirmar o perfume do amigo. Não são hipócritas. Manifestam o seu prazer pela minha companhia de um modo natural.

Para os diabéticos, dislipidémicos, úricos, hipertensos, obesos, dispépticos, e outras patologias do géneros, façam os vossos excessos conscientemente, mas não esperem milagres.
Nos restantes 360 dias do ano cumpram a vossa dieta escrupulosamente.
Mais vale um excesso programado e consciente, do que a tristeza de ver os outros comer!

Para os ex-adictos ou actuais adictos do álcool ou tabaco, se estiverem em programas de recuperação ou já em evicção, o álcool ou tabaco são tabu. Não há contemplações!
Uma gota ou uma passa podem dar cabo de uma vida.

Para os fumadores, fumem e abusem. Fumem por mim e por vocês. Façam-no conscientemente, longe dos não fumadores. Sejam felizes na bruma que vos envolve.

O meu mais sincero desejo de boas festas, vai para os que vivem sozinhos mesmo quando acompanhados. A solidão é muito dificil de ultrapassar, mesmo quando não é percepcionada por quem nos rodeia.

Não desejo boas-festas aos soldados da GNR que estão no Iraque. Desejo que regressem todos, sãos e salvos. Desejo, isso sim, que concretizem o seu sonho com os ordenados que vão receber.

É triste ter que emigrar para uma zona de guerra, para realizar sonhos simples.

Mesmo assim, boas festas para todos os leitores e vizinhos da blogoesfera!

Sem comentários: