quarta-feira, dezembro 10, 2003

Converti-me

Dia 10 de Dezembro de 2003 será um marco na minha vida. Será o dia da Conversão!

Após algumas recusas, hoje cedi e fui fazer uma consulta domiciliária a um casal vizinho, simpático que não merecia mais uma recusa, nem mais uma desculpa.

Bem abençoado dia. Se não fosse este dia, nunca teria visto a Luz, a Luz que a Ciência sempre me escondeu. Mas hoje abriu-se a Porta.

Após ter consultado o simpático casal, sentado na sua cozinha, enquanto "inventava" alguma receita para quem não está doente, mas tem que estar doente, pois uma consulta sem um papelinho no final a que se convencionou chamar receita, não é uma consulta, reparei num pequeno frasquinho com um líquido arrocheado que me despertou a atenção. Perguntei com ar despreocupado, mas curiosíssimo, o que era e para que servia. Resposta imediata, quase em uníssono:
- É um medicamento para tudo. E cá não há. Temos que ir comprar a XX.
- E resulta? pergunto eu.
- Claro! dizem eles novamente afinadíssimos.
- Não vê?

Eu de facto andava era cego. Nunca tinho vista a Luz. A Luz estava ali.

- Posso ver? pergunto novamente.

Nome do medicamento: Perfume Contra Tudo
Preço: 9,66 €
Composição: "contém essências de plantas com grande poder espiritual" (sic)
Tratamento (sic): "durante 9 dias antes de sair de casa faça uma cruz com o Perfume Contra Tudo, na testa e no peito e diga a oração que se segue. Após os 9 dias de tratamento e caso reste perfume deve no dia seguinte deitá-lo no banho." (sic)
Oração: "Deus que tudo criou e abençoou eu lhe peço com o meu amor e minha grande fé que a essência destas plantas sagradas seja para mim um milagre divino que me dê toda a protecção que necessito em nome de Deus de Jesus Cristo da Virgem Maria e dos Santos do altar, amén." (sic)

Como o jovem e simpático casal já ultrapassou a meta do 90 anos e com saúde, é óbvio que se deve inteiramente ao Perfume Contra Tudo.

Assim eles crêem, assim vou passar a crer.

À saída, diz-me o simpático velhinho:
- Posso usar com os seus medicamentos? É que eu todos os dias espalho nove gotas do outro medicamento pela casa e como vê tem dado resultado.
- Sim. Não há problema nenhum. Podem continuar a usar que não faz mal... E vê-se, não é? Vocês estão de boa saúde.

Sem comentários: