sábado, outubro 02, 2004

Apontamentos Rápidos Do Dia A Dia Para O Blogue

Tentativa de suicídio – 36 cp

Divórcio de marido alcoólico e agressivo.
Viúva há 2 meses de velho alcoólico que mandou asilar.
Filha de 15 anos com vida muito vivida e corpo de 25.
Filho de 18 anos, que iniciou o namoro com filha da maior inimiga e segue as pisadas dos dois ex-maridos.

Lipotímia

Jovem de 16 anos, construção civil, pequeno-almoço: 2 médias mais 1 bagaço.
entra em letargia com forte dor no peito, entra de cadeira de rodas com vários colegas de trabalho alvoroçados. Sinais vitais normais, umas palavras e diagnóstico psicossomático. É um “sem família”, mas com abrigo. Vive sozinho.

Metrorragias

Mt ansiosa. Marido q bate e não lhe liga. Expulsou uma filha de casa, outra filha com 15 anos e mãe solteira de um filho sem pai, preferida do pai, alcoolismo.

Stress

Homem, 68 nos, rural, com stress da guerra, mulher q não lhe liga desde que veio da guerra, filho que se” amigou” com uma que ele não queria, 1 filha com 18 anos e 18 namorados e um filho enjeitado para a casa dos avós, agora anda com um dealer.
Crises hiperansioas no banco semanais ou bisemanais.

Mãe I

Com filho único que morreu há 20 anos, com 35, com cancro.

Mãe II

com 1 filho com tumor do pulmão em fase terminal, 1 filho preso por processo mediático, 1 filho com crise de psicose com internamento no HJM, 1 marido mais velho 20 anos falecido há 1 ano. 1 filho divorciado, 1 filho falecido.

Jovem

Jovem de 15 anos, que se “ajuntou” com jovem de 30, e foi viver para a casa da mãe, já divorciada do pai das filhas e que se juntou com o sogro 40 anos mais velho, teve uma gravidez não desejada e com um aborto daqueles denunciados pela WOW, a irmã casada com um jovem que só esta satisfeito se tiver muitas e quer mais 1 filho, chateou-se com o actual sogro e marido e teve que fugir da cidade pois o homem perseguia.

Esposa

Esposa, filha de um Zé-ninguém, casada com um filho de mãe supersupersuperprotectora ,"órfão" de um irmão, com marido imberbe e que sofre sempre que o Benfica perde. Construiu uma casa e vive em casa da sogra portista.

Filho na banca rota.

Pai que faleceu com tumor na cabeça, mãe que faleceu com TC acidente de automóvel, filho iniciou negócio de automóveis, casado com mulher gastadora, filho com doença hepática e agora toxicodependente e alcoólico

Mãe III

88 anos, diabética, com enfarte, ICC, crises demenciais, com filha oligofrénica, de 45 anos, preocupada por saber que a vai deixar sozinha no mundo. Cada consulta discussões profundas uma com a outra.

Mãe IV
dores nos joelhos, no peito precordial, com os nervos, mt enervada, não pode ouvir ninguém, irrito-me logo, até ouvir o menino se irrita. anda desmorecida.
Filha fugiu de casa com homem rico para, na mesma altura que a neta engravidou sem pai conhecido, genro alcoólico e marido morreu de dpoc, emagrecimento. Actualmente cada um faz a sua vida e esta mulher é o apoio de todos e a escrava de todos

Cefaleias

O marido é bêbado, chega todos os dias com bebedeiras, o meu filho único é ruim, o marido tem uma mota, o filho tem um carro e eu venho a pé 20 km, não posso pagar um carro de praça. Ele é ravesso. Vida de um filha da puta. Olhe doutor não é só a ruindade, é também a bebedeira. O pai deu para se embebedar, trás uma perna que neu sei lá e eu já lhe disse qd vier ao médico é para cortar a perna. E depois sabe como é, implicam comigo que nem me apetece estar ao pé deles.
Só Deus e eu é que sabe o que estou ali a sofrer. Fui à SS e dão-me 12 contos. Ele não me dá dinheiro. É para andar com a bebedeira e o pior é que paga aos outros, eu não como e os outros embebedam-se.

Sem comentários: