sábado, fevereiro 12, 2005

A Compressa: Mais Explicações

Da Joana:
".../...
Oh meu caro, então o Sr. como enfermeiro não sabe que a contagem é sempre efectuada por dois enfermeiros na sala cirúrgica? Pelo instrumentista e pelo circulante, ou em caso de falta do instrumentista, por um dos cirurgiões e pelo circulante.
Sabe se as normas foram todas cumpridas e se estavam todos os elementos presentes?
Sabe com toda essa certeza, que nem todos os blocos operatórios possuem capacidade humana ou técnica, ou meramente politica, para suportar equipas de três elementos de enfermagem em sala.
Acusa deliberadamente o enfermeiro instrumentista? Que gesto feio da sua parte Sr. Enfermeiro. Acaba de se misturar com o trabalho jornalístico que leu.
A marca opaca, filete habitualmente azul, é visível tal como disse ao Rx.
Estranhamente ninguém lhe pede este simples exame, que até para uma dor de um calo já vi pedir?!
Cinco anos de queixas, [quanto às queixas da utente, o assunto é outro, pois falta saber a relação causa-efeito)] mas a culpa é do instrumentista? E chamar passadores de ferros aos colegas?... Alguma frustração em relação ao bloco, algum sonho despedaçado que não o deixaram viver? Simples vontade de dizer mal, ou mera situação ilustrativa de como a nossa classe progride?"
Nota: darei o direito de resposta e depois acabou a polémica. Assim todos os leitores ficam a saber como funciona um bloco operatório, dito pelos próprios.

Sem comentários: