domingo, janeiro 18, 2004

Queixas Ao Sul

De uma notícia do Correio da Manhã de 18/01/04 assinada por Isabel Ramos.

"DADOS RELATIVOS A SUL E ILHAS

CLÍNICA GERAL

Em 2003 foram participadas ao Conselho Disciplinar Regional Sul da Ordem dos Médicos cerca de 120 situações de erro/má prática. As especialidades que deram azo a maior número de queixas foram Clínica Geral e Familiar (23), Ginecologia/Obstetrícia (20) e Ortopedia (10), disse o consultor jurídico da Ordem dos Médicos, Paulo Sanches.

URGÊNCIAS PÚBLICAS

Analisando as queixas pelo local dos factos, verifica-se que 15 respeitam a centros de saúde (Consulta - 12; Serviço de Atendimento Permanente - três), 60 aos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (Urgências - 35; demais serviços - 25), 25 aos hospitais privados (Urgências - 7; Consultas - 18) e 27 a diversos locais, incluindo consultórios.

17 CONDENAÇÕES

A sanção é aplicada pelo conselho disciplinar da secção da Ordem dos Médicos em que o clínico está inscrito. O Conselho Disciplinar Sul aplicou, em 2003, “17 condenações, entre advertências, censuras, quatro suspensões e uma expulsão”, disse o consultor jurídico Paulo Sanches. Das sanções há recurso para o Conselho Nacional de Disciplina
".

Subinhados meu.

Sem comentários: