segunda-feira, janeiro 10, 2005

Demagogia: A Meta Dos 5 000 Anos

Foi na SICNotícias. Poderia ter saído no Correio da Manhã ou da famosa boca.

Mas não.
Foi a Sicnotícias. Um dislate. Se não houvesse iliteracia científica, particularmente na área da Medicina, estas notícias não passavam...

Aquela estação pretende-se actual, informativa e para intelectuais, ou pelo menos para interessados no Conhecimento. Não é o canal História, nem a SIC Comédia, nem outras siques

Afirmava a jornalista: "A reflexologia foi descoberta há 5 OOO anos."

Provavelmente leu aquilo que o reflexólogo ou será reflexologista ou refléxico lhe colocou no teleponto.

Ficamos a saber que há 5 000 mil anos alguém descobriu a reflexologia. Quer dizer 3 000 anos Antes de Cristo .... Quer dizer, nessa altura morria-se aos 20-30 anos.
Uma pequena história, esta verdadeira:

"Há muitos e muitos anos, era na pedra que o Homem registava os acontecimentos que presenciava no seu dia-a-dia. Depois descobriu que alguns materiais, tais como as cascas de certas árvores e as folhas das palmeiras serviam para riscar e eram muito mais fáceis de trabalhar.

Cerca de 4 000 anos antes de Cristo nascer, começa a usar-se, no antigo Egipto, o papiro. Fabricado a partir de uma planta chamada Papyrus, esta tela não pode ainda ser considerada como papel.

Foram os chineses que inventaram o papel, cerca de 100 anos depois de Cristo nascer. No entanto, só no século X foi conhecido no continente africano e introduzido na Península Ibérica pelo povo mouro.
Em Portugal, os primeiros escritos em papel datam de 1288 e de 1334."

Ainda acreditam que estas alternativas ao conhecimento têm crédito?

Então eu agora para tratar dos meus testículos vou deixar que mexam nos meus calcanhares? Isto segundo a Sic Notícias.

E quando quiser capar o meu gato, corto-lhe as patas traseiras.

Agora compreendo a razão pela qual um doente ficou impotente quando lhe foi amputado o pé.

E as consultas hospitalares da patologia do pé, passarão a ser efectuadas por sexologistas.

E também passei a compreender a razão pela qual os jogadores de futebol, quando fazem a barreira para a marcação de um livre, colocam as mãos num sítio, chamado Calcanhar de Aquiles e poem-se em bicos de pé para não ficarem com os t... no chão.



Sem comentários: