terça-feira, dezembro 16, 2008

Activaram a cavalaria !

Hoje à tarde
Helicóptero do INEM pousa na A42 para assistir feridos ligeiros e obriga ao corte da via
16.12.2008 - 19h16 PÚBLICO


Um helicóptero do INEM pousou hoje à tarde na Auto-estrada 42, sentido Alfena-Paços de Ferreira, não muito longe da capital do móvel, para prestar assistência a quatro feridos ligeiros. A manobra obrigou ao corte total da via durante cerca de meia hora.


Tudo começou quando, pouco depois das 14h30, um automóvel ligeiro embateu na traseira de um pesado, ocupando a faixa da direita da estrada. Depois deste choque, um outro acidente teve lugar na faixa da esquerda da mesma via, envolvendo um ligeiro de mercadorias e um ligeiro de passageiros.


Segundo fonte da Brigada de Trânsito (BT) do Porto, dos dois sinistros, resultaram quatro feridos ligeiros, o bastante para pedir auxílio a um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que pousou na A42 algum tempo mais tarde.

2 comentários:

Sahaisis disse...

está tudo doido? e o dinheiro que custa meter o passarinho no ar? não se pensa nisso...e pensar que vou pagar impostos para coisas idiotas destas...as ambulancias servem para quê? para os casos extremos não é?

Anónimo disse...

Um dos graves problemas é esse!
"Recursos", sejam de qualquer de qualquer tipo, humanos, económicos, ..., etc.
Quem os "distribui/activa parece não perceber nada de equidade, normalização de cuidados e muito menos do que custam.
Já que, a ele, não lhe custa nada a não ser dar a ordem/pedir e daí não sofre qualquer responsabilização, independentemente de ser do INEM , do MS, de outra instituição, ou até do Banco de Portugal.
Nós existimos e estamos na época da desresponsabilização, no entanto tudo isto custa muito a todos os contribuintes e parece que ninguém o sente.
Continue-se a proclamar, Viva a "liberdade(libertinagem) sem crítica"!