quarta-feira, novembro 10, 2004

Ordem Processa Médicos!

Para aqueles que nos consideram corporativos ou a Ordem dos Médicos (com todos os defeitos que tem...) como uma corporação onde tudo se esconde leiam a notícia do Expresso on-line
"Ordem processa médicos
Morte de criança no Hospital Amadora-Sintra
As conclusões da Inspecção-Geral de Saúde sobre a morte de uma menina no Hospital Amadora-Sintra em Janeiro, «indiciam má prática médica». O relatório chegou agora ao conhecimento da Ordem dos Médicos, que garante abrir um processo disciplinar aos clínicos responsáveis.
Os médicos envolvidos na assistência à criança vão ainda ser processados disciplinarmente pelo próprio hospital, como recomendaram os inspectores da Saúde. O relatório foi também enviado para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, que já abriu o respectivo inquérito.
A menina de dez anos entrou no hospital no dia 9 de Janeiro para ser submetida a uma cirurgia do foro otorriolaringológico (extracção das amígdalas), mas não acordou no final da intervenção. Entrou em coma profundo, acabando por falecer
."
Também é uma alerta para todas aquelas mãezinhas e papásinhos que não descansam enquanto não mutilam seu filhos por espirrarem de mais ou pingarem sempre do nariz quando entram e permanecem nas creches ... geralmente na privada, porque nos hospitais públicos faz-se apenas o necessário.

Sem comentários: