domingo, outubro 26, 2008

Obviamente!

Ana Jorge preocupada com tratamentos e materiais
Ministra diz que cabe à Ordem dos Dentistas garantir qualidade dos serviços

20.10.2008 - 16h20 Lusa

A ministra da Saúde afirmou hoje estar "preocupada" com o facto de existirem dentistas a utilizar materiais de "qualidade duvidosa", considerando, contudo, que cabe à Ordem dos Médicos Dentistas intervir nesta situação."

A qualidade dos serviços prestados (pelos dentistas) é uma competência da Ordem, espero que a colaboração da Ordem seja eficaz junto dos seus pares", afirmou a ministra aos jornalistas, no Porto, à margem da cerimónia de apresentação do relatório final sobre cirurgia de ambulatório. "Estou preocupada mas é de aguardar a intervenção da Ordem", concluiu Ana Jorge.

Mais do que uma competência é uma obrigação na medida em que as Ordens profissionais têm competência delegada do Estado nessas matérias !

Cabe-lhes apresentar uma queixa-crime e proceder ao encerramento dos tais prestadores!

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma Ordem que diz que sabe, mas não actua, não está a ser conivente num crime de atentado contra a saúde pública? Ou é mais fogo-de-vistas para retirar alguns dividendos para a classe que representa (pelos vistos, mal)?

Anónimo disse...

Está publicado no site da ordem "Denúncias da OMD ao Instituto de Seguros de Portugal, à Entidade Reguladora da Saúde, ao Provedor de Justiça e à DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor". Soube e actuou, como pôde. Contudo, continuo sem perceber o porquê deste aviso público... Estas queixas podiam muito bem ter sido efectuadas sem criar tal alarido. No entanto, é interessante verificar que estas "falhas" denunciadas resultam, segundo a OMD, "da crise social, do excesso de médicos dentistas e em última análise do aberrante nº de instituições de ensino superior que graduam médicos dentistas". Portanto, assim se percebe a projecção mediática que a OMD pretende ter, numa altura em que se fala de exame de acesso à ordem e de ano de internato, numa época de mudanças impostas por bolonha... É só esperar e ver. Tudo fala mal da OM e do "numerus clausus", mas depois é isto que se vê...