quinta-feira, julho 31, 2003

O Menino Autista e o Preto Arranca-Corações

A SicNotícias transformada em TVI.
Com um intervalo de uma hora, o noticiário da SicNotícias, desenvolve duas notícias dignas das televisões mais generalistas para o nosso povão:
"um menino coitadinho que parece que era autista adoptado por um bombeiro do Algarve com a mãe a chorar e a ler uma carta que fez às autoridades por causa do menino adoptado que ninguém o queria e depois da primeira notícia da Sic um lar de Viseu prontificou-se a recebê-lo por três meses e a mãe e a Sic no mesmo carro foram a Viseu mas o lar quando viu a criança decidiu que afinal já não queria o menino autista adoptado por um bombeiro que não podia ter filhos e afinal fica tudo na mesma pois não há uma misericórdia ou um lar que acolha o menino adoptado filhio de um bombeiro e que parece que é um autista violento". (Sem pontuação para ser lida de um só fôlego).

Uma hora depois, a cassete do menino ficou em espera até que outro lar entretanto se ofereça e,

"eis que aparece um preto (bem preto) na Libéria a dizer ao reporter inglês que ia arrancar e comer o coração do inimigo que jazia a seu lado, para ficar mais forte". Enquanto se publicitava a reportagem (refeição?) completa para o pós noticiário.
Se a moda pega, teremos os quatro canais a comerem os corações uns dos outros, canibalescamente, enquanto o menino que parece que tem autismo não arranja um Lar.

E depois queixam-se que se consomem demasiadas benzodiazepinas em Portugal!

Queriam falar de autismo, muito bem, levavam os especialistas respectivos e ficavamos todos esclarecidos. Queriam falar da rede de apoio social, muito bem, levavam o dr Bagão Félix, o padre Vítor Melícias, a Nogueira Pinto, a Maria Barroso, a Marisa Cruz, o João Baião, todos teriam muito a dizer sobre o que não há.
Queriam falar da Libéria, muito bem, convidavam o Presidente Bush ou o Presidente Putin, para falar sobre a venda de armas e os seu lucros, todos ficaríamos muito esclarecidos.

Sem comentários: