quinta-feira, fevereiro 12, 2004

Quem Ousar Dizer Mal do Euro 2004, Que Arda No Inferno!

Muitos pensariam que isto já era uma realidade. E será que vai ser uma realidade?

Bendito Euro!

Viajaremos do Inferno para o Céu, sem paragem no Purgatório.


"O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai passar a cobrir todo o país a 100% no próximo Verão.

Ontem, no Porto, Luís Cunha Ribeiro, pesidente do INEM, disse que os serviços de urgência hospitalares irão conhecer, em breve, uma reforma profunda, devendo passar a integrar os serviços de emergência médica.
"As equipas de urgência médica não são uma espécie de taxistas sofisticados, que pegam nos doentes, despejam-nos nas urgências e vão-se embora", realçou aquele responsável.
Ao falar no encerramento da 27.ª Reunião Internacional de Cirurgia Digestiva, que decorreu, ontem, no Porto, Luís Cunha Ribeiro informou que o trabalho em parceria das equipas médicas com as urgências será complementado com uma série de inovações, que visam
um melhor e mais profissional atendimento aos doentes. Assim, as equipas que trabalham nos veículos de intervenção pré-hospitalar passarão a dispor de informação via GPS sobre o local exacto onde os doentes se encontram. Isto, como realçou, irá tornar o atendimento mais rápido, evitando que as equipas tenham de parar para pedir informações sobre os locais.
Por outro lado, as equipas passarão a fornecer, "on-line", às urgências todas as informações sobre os doentes durante a viagem.
Outra novidade anunciada é o aluguer de espaço de satélite à Agência Espacial Europeia. Isto permitirá, em caso de quebra nas comunicações, que estas continuem viáveis.
Cunha Ribeiro sublinhou, ainda, que todo o investimento feito com vista ao Euro 2004 terá aproveitamento futuro garantido.
"

in Jornal de Notícias de 01 de Fevereiro de 2004

Sem comentários: