terça-feira, fevereiro 10, 2004

"TODA A VERDADE - AFIRMAÇÕES DO DR. JOÃO CORDEIRO, PRESIDENTE DA ANF, MOTIVAM POSIÇÃO DO SIM"

Do jornal virtual do Sindicato Independente dos Médicos:

"Refª AM/CA/02/04
Lisboa, 09/02/04
Exmo. Senhor Presidente
da Associação Nacional de Farmácias
Dr. João Cordeiro

Tendo presente a entrevista de V. Exª. ao Diário de Notícias, de 7 de Fevereiro de 2004, página 22, onde se afirma "se os médicos seguissem as instruções quer dos sindicatos quer da ordem, não era prescrito um único medicamento genérico", tomo a liberdade de remeter a V. Exª. cópia de ofício enviado a Sua Excelência o Ministro da Saúde, em 5 de Agosto de 2003, cujo conteúdo, por inequívoco, não carece de mais comentários.

Dado o plural utilizado que, inevitavelmente, envolve o Sindicato Independente dos Médicos e a sua posição oficial sobre a política do medicamento, a afirmação de V.Exª. é falsa e injuriosa.

Lamentamos que V. Exª. só se disponibilize para os elementos da O.M. na explicação do "caminho que devem seguir". Certamente que se tivesse revelado igual disposição para com este Sindicato, e os seus Dirigentes, saberíamos aproveitar humildemente os ensinamentos de V. Exª., desde que tudo fosse revelado, para conhecermos os "caminhos" que conduziram ao actual tratamento de favor e privilégio para com a ANF, por parte de Sua Excelência o Ministro da Saúde, o Ministério da Saúde e o Governo de Portugal.

Saudações Sindicais,

O SECRETÁRIO GERAL
CARLOS ARROZ
"

Sem comentários: