terça-feira, abril 01, 2008

Autarquias vigilantes...Hey, Hey Silver !

Na Lourinhã já vigora o espírito dos Agrupamentos de Centros de Saúde, de intervenção e vigilância autárquica... onde estará o Tonto?

Falha na compensação do encerramento do SAP.
Centro de Saúde da Lourinhã com nova equipa após incumprimento de protocolo.

01.04.2008 - 17h18 Lusa

"O centro de saúde da Lourinhã tem, a partir de hoje, uma nova equipa directiva, após o incumprimento pela anterior directora do protocolo estabelecido em Março entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e a câmara municipal.

O incumprimento do acordo estabelecido há um mês entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e a Câmara da Lourinhã, que previa medidas de compensação pelo encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) provocou a demissão da directora do centro de saúde, disse fonte da autarquia.

"O acordo não estava a ser cumprido e segunda-feira foi o último dia da antiga directora do centro de saúde [Natália Reis]", disse hoje o presidente da Câmara da Lourinhã, José Custódio (PS). "Se não fosse a insistência da Câmara não teria havido a demissão da directora que, apesar da boa vontade dos médicos, se recusava a pôr em prática o protocolo", afirmou o autarca. Segundo o autarca, a anterior responsável "elaborava despachos contra o protocolo". "Não estava a cumprir os horários nem o serviço que devia ser feito, não havia oxigénio, aerossóis ou linhas se alguém necessitasse de ser suturado", referiu José Custódio".
..........................................................................................................
Nota: Silver e Tonto são personagens da antiga serie televisiva Lone Ranger ( Mascarilha)

Sem comentários: