segunda-feira, abril 21, 2008

Impressionante: 92,3 por cento do total de e-mails enviados era spam!

"O estudo foi desenvolvido pela SophosLabs e teve como base uma análise às mensagens de correio electrónico enviadas para as suas redes destinadas a identificar spam.

Além de ter descoberto que 92,3 por cento do total de e-mails enviados era spam, o estudo revela que todos os dias são identificados cerca de 23300 sites relacionados com o envio de spam, o que dá uma média de um site por segundo.

Em relação aos países que mais enviam spam, a lista é liderada pelos EUA, que é responsável pela origem de 15,4 por cento do spam mundial, seguindo-se a Rússia, com 7,4 por cento e a Turquia, com 5,9 por cento.

A Sophos realça que as duas primeiras posições deste ranking do spam são ocupadas pelos mesmos países que já aí se encontravam no último trimestre de 2007, apesar de ambos terem tentado reduzir estes níveis.

Em comunicado Carole Theriault, senior security consultant da empresa, explica que «os EUA continuam a enviar mais spam do que qualquer outro país, mas a distância está a diminuir, o que sugere que os utilizadores estão a aprender melhor sobre utilizar o computador de forma segura e a conhecer mais regras de segurança».

Mas apesar os EUA liderarem no envio de spam, quando se faz uma análise por continente, quem lidera é a Ásia, responsável por 34,3 por cento do spam enviado durante o primeiro trimestre de 2008".

A fonte aqui.

Sem comentários: