Diga Lá Outra Vez?
Da comunicação social. Os médicos sempre vão viajar, mas a uns congressos, bons ou maus, de qualidade variada, mas... "Governo investiga ofertas suspeitas a farmácias Farmacêuticos acusados de receber electrodomésticos para vender genéricos. Inspecções já estão alertas Soa estranho, mas a Inspecção-Geral das Actividades em Saúde está a investigar TVs de plasma e frigoríficos. O súbito interesse deste organismo oficial por electrodomésticos fica a dever-se a denúncias de que as farmácias estarão a receber estes e outros aparelhos (além de uma enorme gama de bónus e descontos) para prescrever genéricos específicos em vez dos medicamentos receitados pelos médicos. A entrada no mercado de diversos laboratórios de genéricos (está previsto entrar mais um detido, em 49% pela ANF), fez passar a pressão da indústria para o lado das farmácias, que passaram a ser o alvo das 'benesses' tradicionalmente recebidas por médicos. Mas a discussão ainda só vai no adro. "
2 comentários:
Já agora podiam também investigar o negócio das análises.
Porque há médicos cujas análises - caras - requisitadas são sempre do mesmo laboratório? Será também por causa da dita "confiança"?
Investiguem, investiguem...
Subscrevo o comentário do Mário de Sá Peliteiro. A promiscuidade não existe só nos genéricos: análises, imagiologia, associções de doentes e científicas, etc, etc
Enviar um comentário