Direito de Resposta do Jornalista Pedro Sales Dias
Caro senhor,
O meu nome é Pedro Sales Dias e sou jornalista do Correio da Manhã. Fui informado de um conteúdo no seu blog que atenta contra a minha ética profissional sugerindo que menti propositadamente numa notícia ou até que paguei aos envolvidos pela alegada história fantasiosa.
Como sabe não é o meu papel fazer juízos de valor, como os que faz no seu blog e com todo o direito que a Constituição da República lhe confere. Reproduzi fielmente os factos da história tanto quanto me foi possível com os país do menino e com a Assessora do Hospital S. João, no Porto.
Posto isto, e com a certeza que se irá retratar das acusações em relação à minha actuação profissional, desejo-lhe a continuação de bom trabalho na área da saúde, prometendo estar à sua disposição quando quiser.
Obrigado,
Sinceros cumprimentos
Pedro Sales Dias
11 comentários:
De um "jornalista" que escreve "retratar" quando queria ter escrito "retractar" está tudo dito.
O sr. jornalista mais não faz do que seguir a linha oficial do seu jornal...lamechas, sensacionalista, malandros dos médicos...só é pena que não tenha conseguido mais que uma fotografia de uma perna...nada de semblantes agónicos e sofredores...
Mas será que o sr. jornalista não sabe que há sempre que filtrar as fontes e ter sentido crítico? Ora reveja lá o manual de procedimentos!
Este tipo de notícias caiem que nem sopa no mel, bem sabemos...e a ânsia de protagonismo de algumas pessoas é facilmente alimentada pelo CM...
Que pena...e isso é tão evidente que os "jornalistas" do CM nem precisam de se afadigar muito e muito menos (aí dou-lhe razão, acho que o MEMAI se excedeu)ter gastos acessórios...
Não quer organizar uma sessão tipo "Perdoa-me" onde até apareça o tal "profissional de saúde" que aconselhou o pai a levar o crianço directamente para o Porto, a explicar o seu raciocínio e a debitar a sua ciência ?
Reforço e partilho a opinião dada por outro leitor
..."Mantenha a clarividência! E tenha a certeza de que não está sozinho! Somos muitos que todos os dias aturamos estas maravilhas criativas!!
Continue a partilhar!"...
Muito bom trabalho. Obrigado!
Ao Alfredo:
Quem não sabe escrever "retratar" é o senhor. Que eu saiba "retractar" não faz parte do dicionário português.
Ao Perdoa-me:
Então escreve "caiem" em vez de "caem"!? Ou será que pretende caiar alguma parede?
Alguém se queixou dos médicos? Que eu saiba a manifestação de desagrado é sobre a falta de médicos nas urgências e não por alguma má prestação de médicos.
Também deve pensar que quem denunciou a situação é alguma família de bairro de lata. Engana-se redondamente, e só poderá ser médico para falar dessa forma arrogante. Quem denunciou, FORMA MÉDICOS!...
Sois todos uns filhos de uma puta.
Pior cego não há do que o que ver não quer!
Aqui pode consultar retractar-se e aqui pode ver, imagine, retratar-se.
Como pode ser arrogante a ignorância.
Pretenso Sr Ribeiro.
Creia Vossa Excelência que não teria prazer nenhum em ser seu irmão, o que aconteceria se fosse aquilo que Vossa Excelência reclama eu ser.
É lamentavel que existam blogs como este, com o objectivo de falarem do que não conhecem, não percebem, nem querem perceber, mas que se acham os maiores do planeta.
Se quem escreve neste blogue não se escondesse por detrás do anonimato, faria sentido continuar aqui a debater, assim, fiquem bem, enrrabem-se uns aos outros que eu vou dar uma valente queque na vizinha do 5º Trás.
Tchau bando de paneleiros...
Infelizmente uma canudo não confere chá... Como é possível comentários de tão baixo nível? Não se esqueçam que qualquer pessoa pode aceder, ao blog. Médicos, enfermeiros, farmacêuticos, padeiros, pedreiros etc são todas profissões que têm um lugar importante na sociedade. Deixem-se de picardias mesquinhas, o país tem grandes problemas socioeconómicos e as pessoas pelos vistos preferem canalizar a sua energia nestes disparates. Uma boa Páscoa a todos de alguém que é enfermeiro com muito gosto.
Oh Neuro, não me parece que os comentários estejam desalinhados...
Os comentários estão alinhadíssimos com o nível dos responsáveis do blogue, que chamam mentiroso, fantasioso e comprador de notícias a um jornalista, sem qualquer razão para tal.
Este blogue é um esterco completo, e quem escreveu o post sobre a notícia é do mais mal cheiroso que há.
A Puta que o pariu também!
Memai, agradeço que modere os comentários!
Já que parece que há alguém que não consegue aceitar críticas.
Abraço.
Enviar um comentário