quinta-feira, maio 22, 2008

ASAE diz que cantina de centro de acolhimento do Seixal foi fechada por solicitação do Ministério Público

22.05.2008 - 09h04 Lusa
O director da Autoridade de Segurança Económica e Alimentar, Pedro Picciochi, afirmou ontem que a ASAE encerrou temporariamente no final de 2007 uma cantina de um centro de acolhimento temporário de crianças no Seixal por solicitação do Ministério Público.Pedro Picciochi, director de Serviços de Planeamento e Controlo Operacional da ASAE, fez esta afirmação durante uma audição, na Assembleia da República, do Grupo de Trabalho Pequenos Produtores/Produtos Tradicionais, onde esta questão foi suscitada. O PÚBLICO noticiou no sábado que as instituições de solidariedade têm sido obrigadas a deitar comida fora por causa de regras de higiene impostas pela ASAE durante as suas inspecções.





Ele há coisas do diabo, ninguém quer fazer passar-se por mau! Seja quem for!

E a culpa é sempre de outro!

Mas, já alguém se preocupou em saber, se qualquer deles cumpriu o seu trabalho eficientemente?

De acordo com a nossa Constituição no seu Artigo 9.º (Tarefas fundamentais do Estado)
São algumas tarefas fundamentais do Estado:
...
d) Promover o bem-estar e a qualidade de vida do povo e a igualdade real entre os portugueses, bem como a efectivação dos direitos económicos, sociais, culturais e ambientais, mediante a transformação e modernização das estruturas económicas e sociais;
e) Proteger e valorizar o património cultural do povo português, defender a natureza e o ambiente, preservar os recursos naturais e assegurar um correcto ordenamento do território;
...

Correcto!

Parece-me que as leis estão feitas, que existem entidades fiscalizadoras suficientes, mas as leis têm de ser aplicadas de acordo com o seu teor e não de acordo com as circunstâncias.

Parece-me adequado, ensinar o Artigo 9 da Constituição Portuguesa a quem legisla, assim como ensinar que o património cultural do povo português também passa pela alimentação e culinária, de forma às entidades fiscalizadoras promoverem o bem estar e a qualidade de vidas do povo, tendo em conta o património cultural diversificado, das nossas gentes.

1 comentário:

Anónimo disse...

a lei também diz que as crianças e o ser humano tem direito á protecção... o que vai acontecer a essas crianças?
em vez de "aconselharem" ajudarem a superar algumas deficiências é logo a encerrar.... bolas! agora estão virados para as instituições de solidariedade social? quem serão os próximos?